Siga o OTD

Atletismo

Erica Sena fecha Circuito Mundial de Marcha Atlética em terceiro

No masculino, Caio Bonfim ficou na quinta colocação. O brasileiro recebeu a medalha de fair play do Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM, em inglês) em resposta à sua desclassificação no Mundial Militar

Erica Sena, da marcha atlética
(divulgação)

A brasileira Erica Sena terminou na terceira colocação no Circuito Mundial de Marcha Atlética, segundo divulgação da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). No masculino, Caio Bonfim terminou a temporada como o quinto melhor.

Erica Sena somou 26 pontos na classificação final. Os dois primeiros lugares ficaram com as chinesas Shenjie Qieyang, vice-campeã Mundial em Doha, e Hong Liu, campeã no Catar, com 34 e 32 pontos respectivamente.

Na temporada da marcha atlética, Erica Sena venceu a etapa de Lazaro Cardenas, no México, ficou em quarto lugar no Mundial de Doha, no Catar, e no Around Taihu, na China, em quinto no GP de La Coruña, na Espanha, e em sexto no do GP de Rio Maior, em Portugal.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Caio Bonfim

Na classificação masculina, o brasiliense Caio Bonfim ficou na quinta colocação, com 21 pontos, atrás do sueco Perseus Karlstrom (32), do japonês Toshikazu Yamanishi (30), do espanhol Diego Garcia (24) e do japonês Yusuke Suzuki (23 pontos).

Caio Bonfim, no Mundial de Atletismo
(Wagner Carmo/CBAt)

O brasileiro, que foi desclassificado a 10 metros da vitória na prova de 20 km do Mundial Militar, em Wuhan, na China, recebeu a medalha de fair play da Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM, em inglês).

“A medalha não deixa de ser um reconhecimento importante diante da má-fé do árbitro chinês, que tirou Caio Bonfim da prova. Ele recebeu muitas mensagens de apoio do mundo todo, inclusive do canadense Iñaki Gomes, representante dos atletas na IAAF”, comentou João Sena, pai e treinador do marchador.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo