Siga o OTD

Atletismo

Desafio Brasil de Atletismo acontece neste sábado

Marcello Zambrana/CBAt

A Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), recebe neste sábado (dia 1º) mais uma etapa do Desafio Brasil de Atletismo, que será disputado simultaneamente com mais uma edição do Circuito Prata da Federação Paulista de Atletismo (FPA). O evento, que reunirá alguns dos principais atletas do País, terá 24 provas, sendo 14 masculinas e 10 femininas, começando às 13 horas, com as semifinais dos 110 m com barreiras, das categorias adulta e sub-20. A entrada para o público é livre.

A Federação, organizadora do evento com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), recebeu a inscrição de vários atletas que disputaram na semana passada o Campeonato Sul-Americano de Assunção, no Paraguai.

Entre os inscritos nos 100 m, por exemplo, estão Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki (ambas do Pinheiros), Bruno Lins (CT Piauí) e Felipe Bardi (SESI-SP). Nos 400 m, Jailma Lima, Jessica Roberti e Alexander Russo (todos da B3 Atletismo).

Nas provas de campo, o salto em distância terá Paulo Sergio de Oliveira (ouro em Assunção), enquanto Fernanda Borges está confirmada no lançamento do disco (ambos da B3). No lançamento do martelo, a FPA divulgou os nomes Wagner Domingos (B3), Allan Wolski (Pinheiros) e Mariana Grasielly Marcelino (B3).

A entrada na Arena Caixa está localizada na Rua Tiradentes, 1840 – Vila do Tanque.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo