Siga o OTD

Atletismo

Geisa Arcanjo fica na 7ª posição na Diamond League Paris

Foto: Wagner Carmo/CBAt

A brasileira Geisa Arcanjo encerrou a sua participação na Diamond League em Paris na sétima colocação. A atleta teve seis tentativas, mas só dois dos seus arremessos foram contabilizados. O torneio acontece na capital francesa neste sábado (1º).

Geisa conseguiu a marca de 17.21m na sua primeira tentativa e estava na sexta posição. No quinto arremesso, ela chegou aos 17.36m, mas ainda ficou longe das primeiras colocadas.

A vencedora do torneio foi a chinesa Lijiao Gong. A atleta conseguiu a melhor marca do dia, com 19.14m. Com o resultado, ela garantiu a vaga para a final em Zurique.

Campeonato Mundial de Atletismo

Apesar do resultado, Geisa já garantiu a vaga no Campeonato Mundial de Atletismo. Ela havia obtido o índice ao arremessar 17.78m em São Bernardo em março. Ela ainda ratificou a qualificação no mesmo lugar ao alcançar a marca de 17.98m. A atleta já foi finalista nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016.

O Campeonato Mundial de Atletismo será realizado em Londres, no Reino Unido, entre os dias 4 e 13 de agosto. Para participar do arremesso de peso, as atletas teriam que alcançar a marca de 17.75m.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo