Siga o OTD

Atletismo

Vanessa Chefer fecha em quinto heptatlo na Itália

Luiz Alberto de Araújo foi o décimo no decatlo. Além deles, Jefferson dos Santos foi o 22ª no decatlo e Gilailce Assis a 25ª no heptatlo

Luiz Alberto e Vanessa Espinola vão ao pódio em Kladno
arquivo

A brasileira Vanessa Chefer fechou na quinta colocação do heptatlo do 32º Multistars – Troféu Zerneri Acciai – desafio de eventos combinados disputado em Lana, na Itália. Luiz Alberto de Araújo encerrou em décimo lugar sua participação, mas no decatlo.

Vanessa Chefer somou 5676 pontos nas sete provas que fez. Já Gilailce Assis, outra brasileira na prova, foi a 22ª com 4372.

No decatlo, Luiz Alberto de Araújo somou 7492 pontos nos dois dias de provas, cinco no sábado (27) e outras mais cinco no domingo (28). Sua melhor pontuação foi nos 110 metros com barreiras, o sexto melhor tempo que lhe rendeu 871 pontos. Jefferson dos Santos marcou 6089 pontos com destaque para 830 também nos 110 metros com barreira.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo