Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Após maratona de São Paulo, cadeirantes focam no mundial

Vanessa Ramos venceu na categoria. Aline Rocha, na T54 não conseguiu finalizar a competição. As atletas embarcam nesta quinta-feira para participar da Maratona de Boston

Divulgação/Maratona de São Paulo

A paratleta Vanessa Cristina venceu a Maratona de São Paulo, no domingo (7), na classe T54. Completou a prova feminina para cadeirantes em 2h6min53s. Na mesma categoria, Aline Rocha não conseguiu finalizar a competição pois o pneu da sua cadeira furou. Elas agora focam no Mundial de Maratonas

O percurso de 42km se iniciu no Museu do Futebol, passou pela Universidade de São Paulo (USP) e encerrou no Parque Ibirapuera.

As atletas agora embarcam nesta quinta-feira 11 para os Estados Unidos para participarem da Maratona de Boston no dia 15 de abril. Logo depois representarão o Brasil no Mundial de Maratonas, em Londres.

Na capital britânica, os atletas terão a primeira oportunidade de obtenção de índices para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os quatro atletas mais bem colocados em cada classe garantem uma vaga a Tóquio 2020 a seu respectivo país. Confira aqui a convocação para o Mundial de Maratonas.

Carlos Pierre

No masculino, Carlos Pierre (T54) conquistou o ouro com o tempo de 2h00min59s. A prata ficou com Josenilton Souza com 2h29min55s. Pierre participará do Open Internacional Loterias Caixa 2019, de 25 a 27, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

“A Maratona de São Paulo é a mais importante do Brasil e marca o início do mês de abril que compreende uma sequência de três maratonas para os atletas em cadeira de rodas. Para o Pierre, esta foi a primeira prova de longa distância da temporada e com isso encerranos o período de treinamento de resistência e começamos a reduzir o volume de treinno para aumentar a intensidade visando melhor desempenho em provas de pista.Já o Josenilton estreou em provas desta distância [42km] na Maratona de São Paulo e visamos a participação dele em algumas das principais corridas de rua do Brasil”, disse Fernando Orso, técnico da Seleção de cadeirantes do CPB.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia