Siga o OTD

Atletismo

Almir Júnior salta bem em Circuito antes de viagem aos EUA

Almir Júnior participa do Circuito de Verão FAERGS/Sogipa antes de competir em torneio nos Estados Unidos

Foto: Wagner Carmo

O sogipano Almir Júnior, vice-campeão mundial do salto triplo, saltou bem no Circuito de Verão FAERGS/Sogipa, realizado na pista atlética do clube. O atleta alcançou a marca de 16,79m. Na próxima semana, Almir embarca para os Estados Unidos, onde participa do USA Track & Field Metting Indoor Series 2019.

“Foi minha primeira prova com corrida de 16 passadas, onde já me senti bem, embora sei que tenho muito espaço e detalhes para melhorar”, afirmou Almir. “Ainda não estou a 100%, mas estarei muito bem em agosto e setembro para o Pan e o Mundial de Doha. Estou indo com calma e tranquilidade porque a temporada será grande. Não tenho dúvidas que será também uma grande temporada. Estou trabalhando para isso.”

Além de atletas do Sogipa, o Circuito de Verão contou com a participação de competidores da UNISC/AMO de Santa Cruz do Sul, da IENH de Novo Hamburgo e de convidados estrangeiros que estão no Clube para participar do Training Camp 2019.

Outros destaques do clube foram Otávio Zardo Rosa, que venceu os 600m rasos, e Andeson Henriques, que venceu as provas dos 1000 e dos 600 metros rasos com ótimas marcas. Saymon fez 16,03 metros no arremesso de peso, bom resultado a nível nacional.

“Estamos contentes com nossos atletas e pelo trabalho realizado nesse início de temporada. Sabemos que está só começando. Aproveito para desejar sorte ao Almir nessa primeira gira pelos Estados Unidos’, colocou o diretor do atletismo do Sogipa, Fernando Girardi.

Mais em Atletismo