Siga o OTD

Atletismo

Em período de treinos, Darlan e Cleverson vencem em Clermont, nos Estados Unidos

O catarinense Darlan Romani (B3-SP) e o paulista Cleverson Pereira Oliveira (Orcampi Unimed-SP) venceram nesse sábado (15) as provas do arremesso do peso e do lançamento do disco, respectivamente, do NTC Invitational de Clermont, na Flórida, Estados Unidos. Os brasileiros participaram da competição como parte do Camping de Treinamento e Competições da CBAt, numa parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), visando os Jogos de Tóquio 2020.

Darlan, quinto colocado nos Jogos do Rio 2016, venceu a prova em Clermont, com 19,79 m. Já Cleverson ganhou o disco, com 55,59 m. De uma forma geral, porém, os fortes ventos atrapalharam os resultados da competição. A IAAF só homologa as marcas obtidas com ventos até 2,00 m/s, limite máximo aprovado pelas regras da Associação Internacional das Federações de Atletismo.

Para se ter uma ideia, o paulista Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros-SP) marcou 10.08 na final dos 100 m, chegando em segundo lugar, atrás somente do norte-americano Dentarius Locke, campeão, com 10.06. A velocidade do vento em Clermont, porém, estava em 5,5 m/s. O mesmo ocorreu nos 200 m, com Paulo André, que venceu a série 5 semifinal, com 20.31 (3.2).

Nos 110 m com barreiras, Eduardo Rodrigues de Deus (Orcampi Unimed-SP) ficou em 4º lugar na final com 13.52, seguido de Gabriel Oliveira Constantino (Orcampi Unimed-SP), com 13.57 (o vento estava em 5.8).

No salto triplo, Mateus Daniel Adão de Sá e Claudine Gimenes de Jesus também competiram. As duas marcas também não poderão ser homologadas. Mateus ficou em 2º, com 16,32 m, enquanto Claudine terminou em quarto, com 13,28 m.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo