Siga o OTD

Atletismo

Dominante, Paulo André faz 10.07s e vence os 100m nos JUBs

Com direito a quebra de recorde dos Jogos Universitários Brasileiros, Paulo André domina prova dos 100 metros e conquista o ouro

Divulgação/Basílio Emídio de Morais Junior

Mais um grande resultado do jovem atleta paulista, radicado no Espírito Santo, Paulo André Camilo de Oliveira. Na tarde desta quarta-feira, dia 7, ele faturou os 100 metros pelos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo realizados em Maringá (PR).

Paulo André completou os 100 metros em 10.07s (+1.8), vencendo a prova e quebrando o recorde da competição. O resultado só vem confirmar a grande temporada que o velocista vive neste ano de 2018.

Neste ano, o brasileiro já marcou 10.03s e 10.02s em setembro, na disputa do Troféu Brasil de Atletismo, em Bragança Paulista.

Na prova final dos 100 metros dos Jogos Universitários Brasileiros, Paulo André (Unip-ES) que treina com seu pai, o ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, deixou todos os outros competidores bem para trás. Para se ter uma ideia, Jonatan Rodrigues (UFSC-SP), que conquistou o segundo lugar, fez 10.60s, cerca de 0.53 segundos atrás do campeão e novo recordista da competição.

Com tantas marcas impressionantes, o velocista não passaria despercebido. Não à toa, o COB resolveu dar uma atenção especial ao desenvolvimento do jovem. A entidade máxima do esporte brasileiro realizou uma série de testes em seu moderno Laboratório Olímpico, onde Paulo André passou por bateria de exames.

O atleta, que é do Esporte Clube Pinheiros e da Marinha do Brasil, também vai entrar no programa Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte.

Mais em Atletismo