De Assunção – Uma forte chuva que cai desde a madrugada em Assunção, Paraguai, interrompe parte da programação dos Jogos Pan-Americanos Júnior. Além da chuva, que deve durar todo o dia, a previsão da Diretoria de Meteorologia e Hidrologia (DMH) é que as rajadas de vento cheguem a 120km por hora. Por enquanto, atletismo, esqui aquático, golfe, hóquei sobre grama e vôlei de praia estão com suas atividades interrompidas. O transporte entre sedes também está paralisado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, a organização de Assunção-2025 anunciou que todos os ônibus de transporte de atletas, equipes e jornalistas tiveram o serviço interrompido nas duas sedes principais, o COP e a Secretaria Nacional de Esportes (SND). Por isso, é possível que as condições meteorológicas também afetem outros eventos que aconteçam em locais fechados, tais como ginástica artística, tênis de mesa, e vôlei.
O Centro Olímpico Paraguaio (COP) vive uma situação caótica, já que o ponto final da maioria dos ônibus e carros é em um estacionamento com terra, muito longe das arenas, que está completamente enlamaçado no momento. O caminho até as arenas para a torcida, imprensa, voluntários e demais profissionais tem que ser percorrido a pé. Além disso, muitas regiões em volta das arenas são de terra.

O vôlei de praia foi o último esporte a manter suas atividades ao ar livre, sob intensa chuva, com as últimas partidas terminando às 11h50. Carol e Júlia perderam por 2 a 1 para a dupla venezuelana López e Rodriguez.
O boletim oficial da DMH informa que entre 50 mm e 70 mm de chuvas devem cair no dia de hoje na capital paraguaia. Além disso, ainda estão previstas uma “alta frequência de descargas elétricas e eventual granizo” na cidade.
📢 Boletín Meteorológico Especial por Sistema de Tormentas ⛈
— Dirección de Meteorología e Hidrología – DMH (@DMH_paraguay) August 18, 2025
Enlace: https://t.co/RuQcbrFfcP
Fecha: 18/08/2025
Hora: 10:40 h. pic.twitter.com/rUkPsr2FfC