Siga o OTD

Assunção-2025

 

Brasil conquista o bronze no Oito Com feminino do remo nos Jogos Pan Júnior



Embarcação brasileira disputou o pódio contra as argentinas por toda a prova e conquistou a segunda medalha do dia no remo. Na frente, chilenas e canadenses brigaram pelo ouro, com vitória das sul-americanas



Bronze Brasil Oito Com feminino do remo em Assunção 2025
(facebook/Confederação Brasileira de Remo)

O Brasil conquistou a medalha de bronze no Oito Com feminino nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025. Foi o segundo pódio do dia no remo, já que um pouco antes Lara Pizarro e Jennifer de Almeida sagraram-se campeãs no Double Skiff.

Lara Pizarro e Jennifer de Almeida compuseram também o time de Oito Com feminino. Além delas, estavam Ana Ferreira, Giulia dos Santos, Isabella Gomes, Julia dos Santos, Luiza Nazário, Maria Fuhrmann e a timoneira Kauanne da Silva.

Duas brigas

A final do Oito Com, realizada nesta terça-feira (12) na Bahía de Asunción, foi dividida em duas disputas. Na frente, Chile e Canadá assumiram a briga pela medalha de ouro logo após a largada. Um pouco mais atrás, Brasil, Paraguai e Argentina lutaram pelo bronze.

As brasileiras passaram os mil metros já com o terceiro lugar do pódio, porém com as argentinas no encalço e as paraguaias ficando um barco para trás do Brasil. Na frente, canadenses e chilenas seguiam disputando o ouro remada a remada.

A disputa pelo bronze ficou ainda mais acirrada nos últimos 500 metros, com a Argentina crescendo. O Paraguai ficou para trás. O Brasil, porém, conseguiu se manter à frente para colocar mais uma medalha no quadro. O bronze veio com o tempo de 6min36s59. O Chile venceu o duelo pelo ouro marcando 6min23s73 e o Canadá registrou 6min27s59.

Último dia

O remo dos Jogos Pan-Americanos de Assunção 2025 terminam nesta quarta-feira (13). O Brasil está em segundo lugar no quadro de medalhas da modalidade, com dois ouros, uma prata e três bronzes. O Chile lidera com folgas, tem seis ouros e três pratas. O Paraguai está em terceiro somando um ouro e três pratas. O último dia tem quatro finais, com o Brasil em todas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Assunção-2025