Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil lidera disputas individual e por equipes no hipismo saltos

Brasil consegue três top-5 no individual e lidera por equipes no primeiro dia de eliminatória do hipismo saltos em Assunção 2022

José Reynoso hipismo saltos Brasil Assunção 2022
José Reynoso em ação (Foto: Luis Ruas/CBH)

O Brasil iniciou muito bem sua participação nas provas de hipismo saltos dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. Neste sábado (08), a equipe fechou o primeiro dia eliminatório na liderança isolada, com 2,02 pontos. Pela competição individual, José Reynoso, Stephan Barcha e Marcello Ciavaglia aparecem em 1º, 3º e 4º lugar, respectivamente.

+ Brasil faz tripladinha no hipismo adestramento em Assunção 2022

José Reynoso, montando Santiago Rosebud, não cometeu faltas na primeira rodada de saltos da competição, com obstáculos 1,45m. Ele completou o percurso em 75s64, sendo o mais rápido entre os 32 conjuntos da disputa individual. O brasileiro e sua montaria aparecem na liderança da prova, mas ainda há uma outra fase qualificatória antes da final, a ser realizada na terça-feira (12).

Stephan Barcha, com Chevaux Primavera Montana Império Egipcio – dupla bicampeã brasileira sênior -, também não marcou faltas e fechou com 76s64, ficando na terceira colocação geral. Já Marcello Ciavaglia, com GR Garuda, cruzou a linha de chegada com 78s60, também sem faltas, para ficar em quarto lugar.

Stephan Barcha Brasil Assunção 2022
Stephan Barcha, assim, aparece na segunda colocação geral (Foto: Luis Ruas/CBH)

Outros dois brasileiros competiram no dia. Guilherme Foroni teve um contratempo com a égua Casella Blanca JMen no aquecimento e acabou não fazendo uma boa apresentação. O conjunto marcou 98s79, com cinco faltas anotadas, e ficou na 28ª colocação. Por isso, o resultado foi descartado pela equipe. Enquanto isso, Flávio Grillo e Lorentino JMen, que competem no individual, fizeram percurso limpo, em 85s50, e aparecem em 15º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Disputa por equipes

O Brasil aparece na primeira colocação da competição por equipes, com 2,02 pontos. A Argentina é a segunda colocada, com 5,33 pontos, enquanto o Chile é o terceiro, com 8,90. Uruguai, Equador, Paraguai e Bolívia também estão competindo. A disputa final por equipes do hipismo saltos acontecerá neste domingo (09), a partir das 09h.

Mais em Assunção 2022