Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil garante medalhas com badminton no Sul Americano

Brasileiros chegaram as semifinais das duplas mistas, masculina e feminina. Além de contar com três atletas na semi do individual.

badminton Jogos Sul Americanos de Assunção 2022 Jonathan Matias International El Salvador
Jonathan Matias está nas semifinais do torneio individual (Gaspar Nóbrega/COB)

A seleção brasileira de badminton garantiu, nesta quarta-feira (5), medalhas para o País nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Os brasileiros chegaram as semifinais das duplas mistas, masculina e feminina, além de contar com três atletas na semifinal do individual entre os homens.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

No torneio individual de badminton masculino, o Brasil já garantiu presença na final e três medalhas. Jonathan Matias avançou para as semifinais vencendo Ezequiel Oliva por 2 a 0 e enfrenta peruano Jose Listas por uma vaga na final. No outro lado da chave, duelo brasileiro entre Davi Silva e Donnians Oliveira, ambos venceram nas quartas por 2 a 0.

Nas duplas mistas, o Brasil conta duas duplas na semifinal. Fabricio Farias e Jaqueline Lima bateram argentinos e colombianos nas fases anteriores e agora enfrentam os peruanos Castillo e Guevera na semifinal. Do outro lado da chave, estão os brasileiros Davi Silva e Sania Lima, que derrotaram uma dupla da Argentina e outra do Suriname, para enfrentar Mini e La Torre, também do Peru.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jaqueline Lima e Samia Lima venceram seus duelas nas oitavas e quartas das duplas femininas e encaram a dupla peruana Mivahira e Saponara na semifinal. Também será contra atletas do Peru, Castillo e La Torre, que Juliana Viana Vieira e Sania Lima enfrentarão por uma vaga na final. No masculino, Davi Silva e Fabricio Farias avançaram para as semi.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022