Siga o OTD

Seleção Brasileira

Alexander Popov encontrou o seu sucessor

O nadador russo Alexander Popov é uma dos maiores atletas de todos os tempos. Quatro medalhas de ouro olímpicas (50m e 100m livre em Barcelona/92 e Atlanta/96) e seis ouros em Campeonatos Mundiais, nos 50m, 100m e 4 x 100m livre, ele ainda superou um drama pessoal: levou uma facada no estômago em uma briga, após os Jogos de Atlanta, quando precisou passar por uma cirurgia, mas ainda teve forças para ganhar a medalha de prata nos Jogos de Sydney, em 2000, nos 100m livre.

Neste sábado, Popov encontrou um sucessor à altura de seus feitos. Ao vencer de forma brilhante a final dos 50m livre do Mundial de Roma, o brasileiro Cesar Cielo entrou para a história. Não apenas por ganhar sua segunda medalha de ouro no mesmo Mundial, mas especialmente por repetir a proeza do próprio Popov e do americano Antony Ervin, únicos até então a se tornarem campeões olímpicos e mundiais consecutivamente, nos 50m livre.

Pois bem, agora isso é história. E os dois ganharam a companhia de um brasileiro brilhante que atende pelo nome de Cesar Cielo.

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Mais em Seleção Brasileira