Siga o OTD

Wrestling

Brasileira conquista medalha de bronze em torneio internacional de wrestling em Cuba

Keila Calaça conquistou a medalha de bronze no Torneio Granma y Cerro Pelado 2017 de wrestling, nesta terça-feira, em Camaguey, Cuba. Na categoria até 69kg da luta livre, a brasileira ficou atrás apenas da chinesa Paliha, que ganhou o ouro, e da cubana Milaihys Marín, que ficou com a prata.

Keila Calaça recebe a medalha de bronze 

O pódio de Keila Kalaça encerrou a participação brasileira no Torneio Granma y Cerro Pelado 2017 porque Giulia Penalber, que também iria competir nesta terça-feira, não conseguiu embarcar por conta de problemas no visto. Na segunda-feira, Diego Romanelli ficou em quinto lugar na categoria até 66kg do estilo greco-romano.

Pela primeira vez na carreira, Diego Romanelli representou o país em sua nova categoria: até 66kg. Até o s Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Diego lutava na categoria até 59kg. Como era de se esperar, o torneio apresentou alto nível técnico no estilo greco-romano. Diego disputou a medalha de bronze contra o cubano Miguel Martinez e fez o primeiro ponto da luta. No entanto, Martinez conseguiu a virada e a medalha já que o brasileiro não teve tempo de reagir. Sean Mora, também de Cuba, ficou com a outra medalha de bronze. O ouro ficou com o chinês Jinxin Dong e a prata com Shogo Takahashi, em um final apertada com o placar final de 8 a 7.

O torneio foi a primeira competição internacional do ano para os atletas brasileiros. No próximo dia 10 de março, os principais lutadores do país competem o Brasileiro sênior 2017, no Rio de Janeiro, onde os treinadores nacionais vão definir o grupo para treinamento rumo Pan-americano Sênior 2017, em São José, Santa Catarina.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling