Siga o OTD

Volta Olímpica

Maria Elisa e Carol vão à semi no Finals

Duas duplas brasileiras seguem vivas no torneio na Alemanha. Maria Elisa e Carol vão direto à semifinal, enquanto Ágatha e Duda jogam as quartas ainda neste sábado

Duas vitórias brasileiras na manhã deste sábado em Hamburgo, na Alemanha, no Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia. Maria Elisa e Carol bateram as alemãs Julia Sude e Chantal Larboureou e garantiram o primeiro lugar da chave, passando direto à semifinal, que será neste domingo. Ágatha e Duda também triunfaram, passaram pelas tchecas Barbara Hermannova e Marketa Slukova, mas ficaram em segundo no grupo e jogarão as quartas de final ainda neste sábado.

O Finals de Hamburgo é a competição mais importante do ano no vôlei de praia, já que, nesta temporada, não há um Campeonato Mundial. As dez melhores parcerias do ano são divididas em dois grupos de cinco, com a melhor de cada chave indo diretamente à semifinal, e os times que ficarem em segundo e terceiro fazendo uma espécie de quartas de final.

Maria Elisa e Carol passaram pelas alemãs Julia Sude e Chantal Larboureou por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/17. Com o resultado, a dupla brasileira avançou em primeiro na chave e já está diretamente  classificada para a semifinal, que será disputada neste domingo.

A torcida alemã lotou as arquibancadas, mas as brasileiras dominaram a partida, principalmente na segunda parcial. O primeiro set foi bastante equilibrado, com vantagem para Maria Elisa e Carol nos momentos decisivos, fechando em 23 a 21. Na segunda parcial, a torcida tentou embalar as alemãs, mas não conseguiu. Vitória tranquila por 21 a 17.

Depois do jogo, Carol e Maria Elisa falaram no microfone da arena, para os milhares de torcedores que pareciam frustrados com a derrota alemã. Carol elogiou a torcida rival e até pediu desculpas pelo triunfo. Maria Elisa também elogiou o público.

Duda e Ágatha começaram o jogo muito bem, dominaram as tchecas e fizeram 21 a 16 sem maiores problemas. Mas, no segundo set, as europeias voltaram melhor, e conseguiram fazer 21 a 19. O tie-break foi mais tenso. Logo de cara, as brasileiras saíram atrás, 2 a 0, mas conseguiram recuperar rapidamente e, antes da metade do set, já lideravam.

Com uma vantagem que variava entre dois e três pontos, Duda e Ágatha tiveram um susto no fim, viram as rivais encostarem, mas finalmente fecharam a partida em 15 a 13, para garantir a classificação.

Ainda neste sábado, elas enfrentam as alemãs Julia Sude e Chantal Larboureou, que ficaram em terceiro na outra chave. A vitória vale uma vaga na semifinal.

Mais em Volta Olímpica