Siga o OTD

Volta Olímpica

Apesar dos 3 a 0, Bruninho garante: “Ainda não jogamos bem”

Levantador foi um dos destaques do time na vitória, fora de casa, sobre a Sérvia na estreia da Liga das Nações.

Brasil X Sérvia é um dos maiores clássicos do vôlei mundial e, até por isso, se esperava mais equilíbrio no duelo entre as equipes nesta sexta-feira, em Kraljevo. O Brasil passou por 3 a 0 e garantiu um início promissor na Liga das Nações. Apesar do resultado, o levantador Bruninho prefere ir com calma ao falar da atuação do time:

– Ainda não jogamos bem. Se tivesse no limite da equipe eu estaria até preocupado, por que com poucas semanas de treinos a gente tivesse no máximo, alguma coisa estaria errada. A gente tem muito a crescer no entrosamento, melhorar na virada de bola. Acertar com os centrais, colocar a pipe. A linha de passe, jogando junto, vai pegar entrosamento. Há muito o que melhorar. Foi legal por que a gente venceu, mas tem muita coisa para melhorar – disse o levantador e capitão do time.

Técnico da seleção desde o ano passado, Ren Dal Zotto também preferiu manter os pés no chão após o bom resultado na estreia:

– O placar foi um pouco diferente do que se esperava. Brasil e Sérvia é sempre longo. Foi muito equilibrado, apesar do 3 a 0. Mérito dos nossos atletas que no momento certo ousaram mais. Estamos felizes, começando com o jogo tão pesado, na casa deles, vencemos. Foi importante. Mas precisamos melhorar, sempre – disse.

A seleção volta a jogar neste sábado, às 11h (de Brasília) contra a Itália, que, na primeira rodada, passou pela Alemanha por 3 a 0.

A Liga das Nações é uma competição que substitui a Liga Mundial, que foi disputada de 1990 até 2017, e o Brasil foi campeão nove vezes. O formato é muito parecido, mas Federação Internacional alterou o nome do evento, unindo as competições masculinas e femininas. Até ano passado, as mulheres jogavam o Grand Prix.

Mais em Volta Olímpica