Siga o OTD

Volta Olímpica

Brasil perde chances e cai diante da Tailândia no Mundial

A seleção feminina de tênis de mesa conheceu, nesta terça-feira, sua quarta derrota no Campeonato Mundial por equipes, que está sendo disputado em Halmstad, na Suécia. O time, formado por Gui Lin, Caroline Kumahara, Bruna Takahashi e Jessica Yamada, foi derrotado por 3 a 1 para a Tailândia e segue em último lugar do grupo.

A Tailândia já tinha uma vitória na competição, contra Luxemburgo, enquanto as brasileiras seguem sem nenhum triunfo. A seleção fecha a participação na primeira fase contra a Coreia do Sul ainda nesta terça-feira.

O Brasil conseguiu uma vitória com Bruna Takahashi e ficou perto de outra, mas Gui Lin acabou perdendo no quinto set.

No Mundial por equipes, as 24 seleções da primeira divisão são separadas em quatro grupos de seis. A primeira colocada vai direto para as quartas de final, enquanto a segunda e a terceira disputam as oitavas. As outras seleções vão para a disputa do 13º ao 24º lugares. Isso é importante pois as 14 primeiras garantem vaga na primeira divisão do Mundial de 2020. O restante terá que conseguiu um lugar na elite pelo ranking mundial.

Caroline Kuhamara X Suthasini Sawettabut

A brasileira Caroline Kumahara enfrentou, na primeira partida do duelo com a Tailândia, Suthasini Sawettabut, número 55 do ranking mundial, e teve muitas dificuldades. A velocidade de Sawattabut foi intensa o jogo inteiro, e ela conseguiu fechar em um triplo 11/7.

Na última parcial, a brasileira até esboçou uma reação, mas um erro de ataque no fim tirou qualquer chance de recuperação.

Bruna Takahashi X Tamolwan Khetkhuan

Após sair decepcionada com a derrota ontem em um dos jogos contra Luxemburgo, Bruna mostrou estar recuperada. Logo no primeiro set contra Tamolwan Khetkhuan, que é a atual 117 do ranking, conseguiu a vitória por 11/9. O equilíbrio seguiu na parcial seguinte, mas desta vez foi a tailandesa que se deu melhor, com um 11/9.

No terceiro set, Bruna começou arrasadora e abriu 4 a 0. Jogando de forma agressiva, manteve o domínio dos pontos e conseguiu manter a vantagem para fechar em 11/7. O início do quarto set foi parecido, e Bruna conseguiu fazer 4 a 1 logo de cara. Quando viu a tailandesa encostar no placar, a brasileira conseguiu, em uma longa troca de bola, forçar o erro da adversária e abrir 7/4. No fim, 11/5.

Gui Lin X Orawan Paranang

A tailandesa, número 185 do ranking, começou a partida bem melhor e, com bons golpes e aproveitando os erros de Gui Lin, abriu 4 a 1. A brasileira até encostou em alguns momentos, mas errou bastante. Assim, a asiática fechou o primeiro set em 11/5.

Gui Lin conseguia alguns bons ataques que a deixavam encostada no placar no segundo set, mas a tailandesa era muito mais regular. No fim, 11/8.

O terceiro set foi diferente. Mais concentrada, Gui Lin conseguiu abrir 8 a 2. Aos poucos, a tailandesa foi encostando no placar, chegou a trazer para 9 a 7, mas a brasileira, com um ótimo ataque na esquerda da rival abriu 10 a 7 e encaminhou a vitória. No fim, 11/7. No quarto set, filme parecido e vitória de Gui Lin por 11/9.

No set decisivo, muito equilíbrio até o 6/6, quando a tailandesa conseguiu dois pontos seguidos e abrir 8/6. Gui Lin buscou, virou para 9/8, mas acabou sofrendo novo revés. Final, vitória tailandesa por 11/9.

Bruna Takahashi X Suthasini Sawettabut

A brasileira até começou bem o jogo, mas a tailandesa conseguiu vencer uma primeira parcial muito equilibrada. No segundo set, Sawettabut conseguiu abrir vantagem no começo. manteve o placar e fechou em 11/4.

A talentosa Bruna estava um pouco inconstante. E, para vencer um jogo contra a 55ª do ranking (Bruna é 89º), teria que estar em um momento inspirado. No terceiro set, Bruna esboçou uma reação, mas não conseguiu superar a adversária e perdeu por 11/8. Com a derrota por 3 a 0, o Brasil já não tem mais chances no Mundial por equipes.

Mais em Volta Olímpica