Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil chega com três duplas invictas nas semifinais nos EUA

Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Carol Solberg/Maria Elisa, no feminino, e Evandro/André, no masculino, avançaram invictos para as semifinais de Huntington

Após terem terminado a sexta-feira invictos, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Carol Solberg/Maria Elisa e Evandro/André voltaram para a quadra, venceram e estão na semifinal da etapa de Hutington do Circuito Mundial de vôlei de praia. Guto/ Vitor Felipe, Álvaro Filho/Saymon, George/Pedro Solberg e Ágatha/Duda acabaram eliminados neste sábado.

No feminino, Fernanda Berti e Bárbara Seixas enfrentaram Summer e Hughes, dos Estados Unidos. Em uma partida equilibrada, a dupla brasileira conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 19/21 e 15/11 para garantir vaga na semifinal.

“O duelo foi muito disputado, bastante igual e decidido nos pequenos detalhes. Elas possuem um sistema defensivo bom, mas também conseguimos defender muito bem, gerando contra-ataques. Mantivemos o foco, tendo paciência com os erros, bastante unidas e pensando ponto a ponto. A Sara (Hughes) começou a jogar vôlei aqui, é californiana, então elas estavam bem empolgadas e conseguimos segurar esse ímpeto. A torcida norte-americana gosta demais de vôlei de praia, então, apesar de estarem torcendo para as meninas da casa, nos respeitaram e aplaudiam jogadas bonitas. E atuar contra uma dupla da casa é instigante, é bacana”, disse Fernanda Berti.

Outra dupla do Brasil, Carol Solberg e Maria Elisa enfrentaram as canadenses Pavan e Humana-Paredes. No confronto, as jogadoras brasileiras conseguiram se impor e saíram com a vitória em sets diretos, por 2 a 0 com parciais de 21/16 e 21/18.

“Jogamos muito bem contra elas, forçamos muito o saque, tentando dificultar passe e levantamento. Respeitamos muito ambas como atletas, são um time forte, mas não mudamos nosso estilo pelo fato da Sarah ser a bloqueadora mais alta do Circuito. Fomos agressivas durante todo tempo, fez com que nosso jogo fluísse. Estou bem feliz, agora vamos descansar, estudar nosso cruzamento e entrar forte para o próximo jogo”, disse Maria Elisa.

As adversárias das duplas brasileiras, que foram as únicas a chegarem invictas na semifinal, foram definidas na repescagem. Pavan e Humana-Paredes passaram pela compatriotas Bansley e Wilkerson por 25/23 e 21/15 e vão enfrentar Fernanda Berti e Bárbara Seixas por uma vaga na decisão.

Já Maria Elisa e Carol Solberg terão pela frente as alemãs Laboureur e Sude, que derrotaram as americanas Summer e Hughes na repescagem por 21/16 e 21/18.

Outra dupla brasileira a competir neste sábado foi Ágatha e Duda, mas elas não conseguiram passar das canadenses Bansley e Wilkerson na primeira rodada da repescagem do dia com parciais de 21/15, 18/21 e 15/7.

Evandro e André estão na semifinal 

No masculino, Evandro e André também se garantiram invictos na semifinal. A dupla enfrentou neste sábado os americanos Hyden e Brunner, pelas quartas de final. No confronto, os representantes do Brasil conseguiram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 27/25 e 21/17, se garantindo na semifinal de Huntington.

“Foi ótimo conseguir essa vitória, se perdêssemos, teríamos mais uma chance na repescagem, mas vencemos e evitamos o desgaste de ter que jogar um jogo a mais. Nossa estratégia de sacar mais no Hyden, que é um atleta muito bom e experiente, deu muito certo. Usamos um saque mais tático, sem buscar tanto o ace, mas tentando quebrar o passe adversário. Tivemos um volume bom na defesa e tranquilidade nos momentos difíceis, especialmente no primeiro set. Agora vamos descansar e estudar o adversário”, destacou Evandro.

Eles vão enfrentar por uma vaga na final os espanhóis Herrera e Gaviria, que derrotaram na repescagem Guto e Vitor Felipe, de virada, com parcias de 19/21, 21/19 e 15/13.

Foi a terceira partida no dia de Guto e Vitor Felipe, que venceram George e Pedro Solberg por 21/17 e 28/26 e depois passaram por 21/14 e 21/9 pelos italianos Rossi e Caminati, que já tinham eliminado pela manhã os brasileiros Álvaro Filho e Saymon por 21/17 e 21/18.

 

Mais em Vôlei de Praia