Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho estão nas semifinais em Kuala Lumpur

Alison e Álvaro Filho vencem australianos e turcos e agora disputam contra alemães vaga na final de Kuala Lumpur

FIVB

Os brasileiros Alison e Álvaro Filho se classificaram para as semifinais da etapa de Kuala Lumpur do circuito mundial de vôlei de praia. A dupla venceu os dois jogos que fez nesta quinta (2), pelo horário de Brasília, e agora pega os alemães Walkenhorst e Winter na no final da noite desta sexta (3), também de acordo com o horário oficial brasileiro.

As outras duas duplas brasileiras que estavam na competição, André/George e Thiago/Oscar, pararam nas oitavas de final em duas derrotas para representantes dos Estados Unidos. André e George perderam por 2 a 1 Brunner e Priddy, com 21/18, 16/21 e 16/14 nas parciais, e Thiago e Oscar foram derrotados por Hyden e Doherty, por 2 a 0, com 21/16 e 24/22.

As duas duplas dos Estados Unidos fazem a outra semifinal da etapa de Kuala Lumpur, na Malásia.

Já Alison e Álvaro Filho tiveram mais dificuldade para passar pelas oitavas de final. Lá venceram os australianos Mchugh e Schubert por 2 sets a 1, com 21/16, 19/21 e 15/12 nas parciais. Logo a seguir, derrotaram os turcos Giginoglu e Gögtepe com parciais folgadas. Fizeram 21 a 16 e 21 a 12 para garantir uma vaga entre os quatro melhores da etapa de Kuala Lumpur.

FIVB

“Acho que a chave para a vitória foi a boa comunicação. O Alisson e eu nos comunicamos em cada situação de jogo e fizemos isso passo a passo até conseguirmos o resultado”, disse Alvaro Filho. “Só queremos aproveitar o momento. Tivemos duas vitórias hoje e queremos curtir hoje. Amanhã é um outro dia e vamos um passo de cada vez”.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DE KUALA LUMPUR

A final está marcada para às 5h de sábado (4), sempre de acordo com o horário de Brasília.

Segunda parada de Alison e Álvaro Filho

A etapa de Kuala Lumpur é a segunda que Alison e Álvaro Filho participam no circuito mundial de vôlei de praia. Eles iniciaram a parceria logo após o final do circuito brasileiro e estrearam em Xiamen, na China. Com pouco mais de dez dias de treino, começaram ainda na fase de cotas continentais, que precede o classificatório, e chegaram nas oitavas de final.

Vale dizer que Alison, o nosso Mamute, venceu a etapa de João Pessoa, última do circuito brasileiro 2018-2019, em meados de abril. O título nacional, porém, ficou com Álvaro Filho ao lado de Ricardo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia