Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho são campeões em Kuala Lumpur

Dupla brasileira termina a etapa invicta, com seis vitórias, apenas um set perdido e conquista o primeiro título da parceria

Alison e Álvaro Filho, do vôlei de praia
Divulgação FIVB

Na madrugada deste sábado (04), Alison e Álvaro Filho conquistaram o título da etapa três estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Malásia. Na decisão, a dupla brasileira superou os americanos Brunner e Priddym por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/18.

O título da etapa de Kuala Lumpur do Circuito Mundial de vôlei de praia é o primeiro título de Alison e Álvaro Filho. A dupla brasileira conseguiu uma campanha invicta na competição na Malásia, com seis vitórias e apenas um set perdido.

“Nós queríamos muito esta vitória. A dupla dos Estados Unidos jogou muito bem no primeiro set, mas nós nunca deixamos de acreditar, nos mantivemos firmes em cada jogada. Jogamos com tudo que podemos, e já nos concentrávamos na próxima jogada”, avaliou Álvaro Filho após a decisão.

A campanha neste sábado

A madrugada de Alison e Álvaro Filho começou com vitória contra os alemães Walkenhorst e Winter, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/16. O resultado deu a vaga na decisão da etapa de Kuala Lumpur do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Na decisão, Alison Álvaro Filho tiveram um primeiro set mais duro contra os americanos Brunner e Priddym, conseguindo a vantagem necessária para a vitória somente no vai a dois, por 24 a 22. Na segunda parcial, os brasileiros abriram vantagem no marcador ainda na metade dos pontos, tendo mais tranquilidade para sair com a vitória por 21/18 e fechar o jogo com uma vitória por 2 sets a 0.

A próxima parada do Circuito Mundial 2019 será diante da torcida brasileira no Torneio 4 estrelas em Itapema (SC). A competição no litoral catarinense acontece entre os dias 14 e 19 de maio. O evento faz parte também da corrida olímpica por uma vaga em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei de Praia