Siga o OTD

Vôlei

Brasil é dominado pelo Canadá e fica em 4º lugar na Copa Pan

Reprodução/Instagram

Apático, Brasil toma de 3 a 0 do Canadá, fica sem o bronze e termina na 4ª colocação da Copa Pan-Americana de vôlei feminino

Nesta noite de sábado, a seleção feminina entrou em quadra para a disputa do 3º lugar da Copa Pan-Americana de vôlei feminino, que está sendo realizada na cidade de Santo Domingo, República Dominicana. Mas as brasileiras voltaram a repetir o mesmo desempenho pífio que tiveram na semifinal e foram dominadas pelas canadenses, que fizeram, sem muitos sustos, três sets a zero em menos de uma hora e meia de partida. Parciais de 25/19, 25/20 e 25/21.

Com a derrota, o Brasil terminou na quarta colocação e não irá subir ao pódio da competição. A final será realizada ainda hoje, entre as donas da casa e a equipe dos Estados Unidos.

A massacrante derrota para a República Dominicana ainda não tinha sido digerida quando as brasileiras entraram em quadra. A maior prova disso foi o desânimo da seleção no primeiro set contra as canadenses. Pior que isso só a passividade a cada ponto rival. Pouca coisa funcionou e o Canadá cresceu demais.

O abatimento era nítido, e as brasileiras até tentavam mostrar um pouco de vibração após os pontos, mas nada contagiante. Dani Lins até tinha o passe na mão, mas as viradas de bola não encaixavam, a falta de entrosamento pesava demais. O Canadá sobrava e fechou o 1º set em 25 a 19.

Já a segunda parcial foi muito mais dura nos pontos iniciais. Não houve uma melhora considerável por parte das brasileiras, foram as canadenses que erraram mais e encurtaram um pouco o braço nos saques e nas viradas de bola.

O bloqueio brasileiro beirou a inutilidade. O saque não incomodava e o Canadá tomou a liderança do placar depois da segunda parada obrigatória e não perdeu mais: 25 a 20.

Claudinha voltou como a levantadora do Brasil no terceiro set, mas o ataque seguiu com enormes dificuldades para atacar. Em várias oportunidades, as opostas e ponteiras brasileiras não conseguiam atacar com potência; o levantamento saía curto, ou muito longo.

Mas o time conseguiu pontuar e até liderou na metade do terceiro set. Entretanto, o melhor momento passou rápido, o Canadá encostou, empatou e passou à frente. Incrível como a seleção feminina estava frágil e exposta. Uma vez na liderança, as canadenses controlaram a partida e fecharam o jogo em 25 a 21.

Mais em Vôlei