Siga o OTD

Vôlei

República Dominicana massacra Brasil na Copa Pan-Americana

Divulgação/Norceca

Errando muito, Brasil é massacrado pela República Dominicana na semifinal, perde por 3 sets a zero e vai disputar o bronze da Copa Pan-Americana

A invencibilidade brasileira na Copa Pan-Americana acabou de forma trágica na noite desta sexta-feira (13), em partida realizada na cidade de Santo Domingo, República Dominicana. Sem se achar em quadra, o Brasil foi dominado pela República Dominicana, perdeu por 3 sets a 0 na semifinal e agora vai para a disputa do terceiro lugar contra o Canadá. As donas da casa vão á final contra o Estados Unidos.

Quem esperava um Brasil x República Dominicana quente, ficou desapontado. A festa antes da partida era imensa. A torcida sabia do valor que a partida tinha e fazia questão de ser notada. Por sua vez, as atletas dominicanas embarcaram na torcida e começaram a partida com tudo. O Brasil, como já tinha acontecido em partidas anteriores na competição, entrou meio sonolento, desligado. Quem esperava um Brasil x República Dominicana quente, ficou desapontado.

Mas lá pela metade do primeiro set, as coisas se acertaram, Fernanda começou a pontuar e o bloqueio brasileiro apareceu. Contudo, depois de igualar em 14 a 14, as brasileiras voltaram a cometer erros e as donas da casa atropelaram.

O Brasil só conseguiu cinco pontos em ataques, enquanto as dominicanas fizeram o dobro. Só no bloqueio que as brasileiras foram bem, algo insuficiente perto do poderio dominicano. Não à toa, as donas da casa fizeram 25 a 16 e levaram o primeiro set.

Após a lavada no primeiro set, as brasileiras voltaram ainda pior para a segunda parcial. A recepção dificultava muito para Dani Lins distribuir o jogo, Thaisa era muito marcada e as dominicanas pegavam tudo na defesa, absolutamente tudo.

E se o bloqueio brasileiro foi o ponto alto no primeiro set, nem ele salvava no segundo. A coisa só foi piorando a medida que o set foi avançando. Sem muitas dificuldades, a República Dominicana fez 25 a 12 e abriu dois sets a zero.

Precisando reagir, o Brasil jogou melhor no terceiro set. A empolgação dominicana diminuiu e as brasileiras passaram a defender melhor. O ataque seguia muito fraco, mas a recepção melhorou muito e o Brasil conseguiu o empate em 20 a 20.

Pela primeira vez na partida, as dominicanas estavam pressionadas. E elas não fraquejaram. Seguiram confiantes, venceram o terceiro set por 25 a 23 e se garantiram na final da Copa Pan-Americana.

Resta ao Brasil jogar pelo bronze contra a equipe do Canadá.

Mais em Vôlei