Siga o OTD

Vôlei

Adenízia e Zé Roberto exaltam “espírito” brasileiro em quadra

Adenízia e Zé Roberto comentam "espírito" brasileiro em quadra
Divulgação/FIVB

A central Adenízia e o técnico José Roberto Guimarães comentaram a primeira vitória brasileira na Liga das Nações, diante do Japão.

Ao que parece, a seleção brasileira se recuperou rapidamente da derrota para a Alemanha na estreia da Liga das Nações. Nesta quarta-feira (16), o Brasil venceu o Japão de virada, porém sem grandes dificuldades. O técnico José Roberto Guimarães falou sobre a superação da equipe para o novo jogo.

“Foram algumas horas muito difíceis ontem, depois da derrota, porque o time não jogou com a atitude que precisava ter jogado. Acho que hoje foi um time diferente, um espírito diferente. E esse é o espírito e a energia que o grupo tem, e é o que a gente espera”, considerou o treinador.

“Ontem, infelizmente, a vitória não veio por uma falta de espírito. Foi o primeiro jogo, o time ainda não está entrosado. Hoje foi uma outra coisa, nós entramos agressivas, e esse é o Brasil. É o Brasil alegre, é o Brasil que agride. A gente não pode deixar isso morrer jamais”, concordou Adenízia. “A postura de ontem não foi nossa, era um time acuado, sem vibração. E hoje não”, completou.

A central Adenízia, inclusive, não esteve em quadra na primeira derrota. Sobre o rodízio entre as jogadoras, José Roberto voltou a ser assertivo. “A gente vê que ainda faltam ajustes, estamos buscando as melhores posições, as melhores situações em cada posição, para defesa, contra-ataque, bloqueio e passe”, afirmou

As opções do técnico para compor o time são: as levantadoras Roberta e Macris, as opostas Tandara e Monique, as centrais Adenízia, Bia, Carol e Mara, as ponteiras Amanda, Drussyla, Gabi e Rosamaria, além das líberos Suelen e Jaqueline. Apesar de tantas possibilidades, ainda não foi divulgada a equipe que enfrenta a Sérvia nesta quinta-feira (17).

Mais em Vôlei