Siga o OTD

Vôlei

William e Alan resolvem, Sesi faz 3 a 0 e vence a 2ª contra o Sesc

Como fica o mercado do vôlei masculino sem Sesc RJ e Sesi

Jogando fora de casa, William e Alan fazem a diferença, Sesi faz 3 a 0 e vence a segunda na série semifinal contra o Sesc pela Superliga

Mesmo jogando fora de casa, William e Alan tem partida muito boa e ajudam o Sesi a vencer o Sesc, por 3 sets a 0 com parciais de 29/27, 25/22 e 26/24, e abrir dois jogos a zero pela semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, nesta terça-feira, 10, no Rio de Janeiro. O próximo duelo entre as equipes será no sábado, 14, com os cariocas precisando da vitória para seguir vivo na busca por uma das vagas na final.

No primeiro set, o Sesc RJ começou melhor, conseguindo liderar o placar nos primeiros momentos de jogo, com o oposto PV inspirado, chegando a marcar quatro dos oito pontos do time. Após esse início inspirado da equipe carioca, o Sesi conseguiu se recuperar e, aos poucos, cortou a vantagem no placar e na segunda metade igualou o marcador. No momento de decisão da parcial, os dois times passaram a trocar pontos, com os dois tendo a chance de vencer a parcial, mas após o levantador Thiaguinho cometer um dois toques, os paulistas conseguiram vencer por 29 a 27.

No segundo set, o Sesi começou melhor, embalado pelo vitória na parcial anterior, e abriu 8 a 2. O Sesc RJ sofreu com o alto número de erros na primeira metade do jogo. Os cariocas voltaram a equilibrar o jogo com a entrada do levantador Everaldo, que conseguiu fazer os ponteiros, Mauricio Borges e João Rafael, pontuarem, contudo a distância no marcador era grande e a vitória foi dos paulistas, por 25 a 22.

Na terceira parcial, o Sesc foi para o tudo ou nada e foi melhor na primeira parte. Com Everaldo mantido na equipe titular, os cariocas cresceram e lideraram o placar na primeira metade dos pontos. O Sesi voltou a crescer na segunda parte, com os centrais, Gustavão e Lucão, e o oposto Alan, liderando o time nas viradas de bola, conseguindo a igualdade no placar. Com o empate, os cariocas voltaram a crescer e abriram três pontos nos últimos pontos do jogo, com 21 a 18, contudo a equipe voltou a errar, viu os paulistas igualarem mais uma vez e passaram a trocar pontos. Nesse momento brilhou a estrela de Alan, que com dois aces seguidos, fechou o jogo com 26 a 24.

“Comecei o jogo priorizando jogadores que precisavam de bola para ganhar moral, como o Douglas Souza, e tentei esconder um pouco o Alan, que jogou muito bem no primeiro jogo e eu sabia que poderia estar mais marcado. Deu certo, o time cresceu e vencemos, mas é melhor de cinco jogos, temos que ganhar três, ainda falta um, por isso não ganhamos nada”, disse o levantador e melhor da partida William.

Mais em Vôlei