Siga o OTD

Vôlei

Wallace brilha e Taubaté vence 2º jogo contra Cruzeiro

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Em dia inspirado de Wallace, Taubaté faz 3 a 0 sobre um Cruzeiro irreconhecível e está a uma vitória da grande final da Superliga masculina.

Atropelou! Na noite desta terça-feira, o Taubaté contou com uma atuação inspirada de Wallace para venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/23 ). Com o resultado positivo em casa, no ginásio do Abaeté, o time do interior paulista abris 2 a 0 na série semifinal e está a uma vitória da final da competição. O Troféu Viva Vôlei ficou com Wallace, que ainda foi o  maior pontuador em quadra, com 26 pontos, seguido pelo central cruzeirense Isac, com 12 marcações. O terceiro jogo da série será no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), casa do Cruzeiro, nesta sexta-feira, às 21h30.

“Eles jogaram muito bem, trabalharam muito bem o saque, bem melhor que nós, e o resultado foi esse. Precisamos trabalhar melhor alguns fundamentos e focar tudo agora nos próximos jogos. Não tem nada decidido. Nós temos grandes profissionais, nosso time já passou por muita coisa e vamos buscar o resultado nestes três jogos. Teremos que ir para cima nas próximas partidas e precisamos seguir trabalhando, e muito”, afirmou o técnico mineiro Marcelo Mendez.

“Jogamos muito bem, sacamos bem e o saque deles não entrou como o normal. Quando conseguiram fazer bons saques, conseguimos segurar. Foi um outro passo importantíssimo, mas sigo afirmando que a série está em aberto. Fizemos um 3 a 1 lá, e um 3 a 0 aqui que nos dão esperanças, mas todos nós conhecemos o time deles muito bem e sabemos que não tem nada ganho”, afirmou Wallace.

O primeiro set começou parelho. Com ambas as equipes desperdiçando muitos saques. Chegando a uma sequência de cinco saques errados consecutivos, pouco se pode ver das equipes na primeira metade da parcial. Com este fundamento mais alinhado, o vôlei dos times começou a aparecer. Sob o comando de um inspirado Wallace, que marcou 10 pontos no primeiro set, o Taubaté assumiu a liderança do marcador e encaminhou a vitória. Ao todo, foram 10 erros de saque.

A segunda parcial também começou equilibrada. Com uma atuação abaixo do esperado, o Cruzeiro viu, após boa passagem de Dante pelo saque, o Taubaté cresce na partida. Destaque na primeira parcial, Wallace voltou a aparecer, sendo a bola de segurança do time paulista. A equipe mineira ainda cresceu na reta final do set, mas não evitou a derrota. O set point veio em erro de saque da equipe cruzeirense. Com cinco pontos, Dante foi o maior pontuador da parcial.

 O terceiro set começou com domínio de Taubaté. Tendo Wallace como referência no ataque, o time do interior paulista pressionou o Cruzeiro, que seguia com uma apresentação abaixo do esperado. O time mineiro, no entanto, cresceu no decorrer da parcial, chegando a diminuir a vantagem para apenas um ponto. A vitória, porém, ficou com os donos da casa.

Mais em Vôlei