Siga o OTD

Vôlei

Montes Claros recebe o Ponta Grossa em confronto direto

Montes Claros x Cruzeiro

Em confronto direto, Montes Claros e Ponta Grossa brigam para encostar no G-8 da Superliga Masculina, no ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais.

A Superliga masculina de vôlei 17/18 terá um confronto direto, nesta sexta-feira (15), pela última rodada do turno da competição. O Montes Claros Vôlei (MG), décimo colocado, receberá o Ponta Grossa Caramuru (PR), nono, às 21h45, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

As equipes têm campanhas similares na competição. O Montes Claros Vôlei está em décimo lugar, com oito pontos (dois resultados positivos e oito negativos). O Ponta Grossa Caramuru aparece em nono lugar, com a mesma campanha dos mineiros, mas com um melhor saldo de pontos. O Sada Cruzeiro (MG) é o líder da competição, com 30 pontos.

Pelo lado do Montes Claros Vôlei, o técnico Sérgio Cunha destaca a importância da partida. “Vamos encarar um jogo difícil amanhã. É uma partida que vale seis pontos e que, se ganharmos encostamos no grupo dos oito classificados. Por isso, estamos nos preparando bem, estudando bastante o adversário, fizemos boas sessões de treinamento e esperamos fazer um bom jogo”, disse Cunha.

O treinador elogiou o adversário e chamou atenção para a necessidade do seu time ter paciência na partida desta sexta-feira. “Estamos com o grupo completo e isso é muito positivo. Precisamos de força máxima para enfrentar a equipe deles. O Caramuru tem um oposto bastante efetivo e é um time que defende bastante, temos que ter paciência para colocar a bola no chão”, complementou Sérgio Cunha.

No Ponta Grossa Caramuru, o técnico Fábio Sampaio comentou sobre o jogo de ontem, quando o seu time foi superado pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, mas com equilibradas parciais (23/25, 21/25 e 24/26). “Enfrentamos um jogo difícil ontem, o Minas é uma equipe muito estudiosa. O Leozão fez uma grande partida, mas, justamente por enfrentar um time estudioso, eles marcaram bem o bloqueio. O Minas teve mérito na vitória por 3 a 0, mas vejo Caramuru em constante evolução e crescimento”, afirmou Sampaio.

O treinador da equipe paranaense ainda chamou a atenção para o momento atual da sua equipe. “Poderíamos ter saído com algum ponto na bagagem, mas vemos isso como algo normal. Agora é trabalhar mais. Já estamos pensando na equipe de Montes Claros e vamos com tudo para cima. É um adversário direto dentro das pretensões do nosso time e na classificação na tabela”, concluiu Fábio Sampaio.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei