Siga o OTD

Vôlei

Fora de casa, Pinheiros supera Brasília e volta a vencer na Superliga

Fora de casa, Pinheiros é melhor, consegue vencer o Brasília por 3 sets a 1 e sobe na tabela da Superliga Feminina de Vôlei

Pela última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei o Brasília recebeu o Pinheiros, na manhã deste sábado, (09), no Sesi Tabatinga. Superior nos dois primeiros sets, o time paulista viu as donas da casa crescerem, mas conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/15, 21/25 e 27/25. Com o resultado a equipe da capital paulista chega aos 18 pontos na tabela de classificação, a oposta Bruna Hinório foi eleita a melhor atleta da partida.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA

No primeiro set, o Pinheiros conseguiu abrir vantagem logo nos primeiros movimentos, fazendo 3 a 0 no placar. Aos poucos, a equipe de São Paulo foi aumentando a distância no marcador e administrando a parcial. O Brasília tentava cortar a desvantagem, mas cometia alguns erros em momentos chaves, que quebravam a reação do time. Nos pontos finais, as donas da casa encaixaram uma sequência de pontos, mas já era tarde para a virada e as visitantes conseguiram a vitória por 25 a 21.

No segundo set, a história se repetiu. o Pinheiros conseguiu abrir distância nos primeiros pontos da parcial tendo a tranquilidade para fazer seu jogo. Na segunda metade do duelo, as paulistas aproveitaram alguns erros do Brasília e com um bloqueio eficaz chegou a fazer 22 a 11 no marcador. Com a grande vantagem, a equipe paulista não teve problemas para fechar em 25 a 15.

Na terceira parcial, o Brasília foi para o tudo ou nada e acordou na partida, desta vez foi as donas da casa que abriram vantagem logo no início e jogou com certa tranquilidade no set. O Pinheiros tentou uma aproximação no marcador durante a terceira parte do confronto, mas o bloqueio das mandantes não permitiu. Com isso, o time da capital federal conseguiu a vitória por 25 a 21 e se manteve vivo no jogo.

No quarto set, o equilíbrio apareceu na partida. Brasília e Pinheiros passaram toda a parcial trocando pontos e em um duelo de abertura de vantagem e aproximação no placar. Primeiro a equipe paulista aproveitou a sequência de erros das adversárias e fez 6 a 3. Como resposta, o time do distrito federal conseguiu o empate em 9 a 9. Mais uma vez as paulistas abriram distância, fazendo 11 a 9, mas tomara a virada para 17 a 14. Na parte final do jogo, as mandantes fizeram 24 a 21 e tinham tudo para levar o jogo para o quinto set, mas as visitantes, reagiram, empataram em 24 a 24 e conseguiram a vitória por 27 a 25, terminando com o jogo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei