Siga o OTD

Vôlei

Fluminense vence o Sesi e termina o turno em 5º na Superliga

Fluminense chega à quinta vitória consecutiva na Superliga e termina o primeiro turno em quinto.

A última rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 17/18 continuou neste sábado (09) com a partida entre Fluminense e Sesi, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. A equipe carioca venceu por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/23. Dessa maneira, o Flu chegou à quinta vitória consecutiva na competição, que lhe garante o quinto lugar na classificação. Já o Sesi segue na lanterna, sem ter vencido nenhum jogo.

+ TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

O jogo

O placar de 3 a 0 pode enganar quem não assistiu à partida, pois o Fluminense não teve facilidade contra o lanterna da Superliga. Retrato disso é que em todos os sets, o Sesi esteve à frente em algum momento. No entanto, nos momentos de pressão,  a equipe carioca venceu pontos cruciais e, por isso saiu vitoriosa. Os destaques do triunfo foram Michelle, que ficou com o Troféu Viva Vôlei, Renatinha e Lara.

O primeiro set foi de um equilíbrio impressionante. Até o décimo oitavo ponto de cada equipe, praticamente, todas as bolas eram viradas. E assim, ficava lá e cá, sem ninguém abrir mais 2 pontos. No entanto, quando estava 18 a 18, o Fluminense fez 3 pontos seguidos e abriu 21 a 18. O tempo técnico do Sesi ajudou e a equipe paulista chegou a diminuir para 21 a 20. Quando parecia que vinha a virada, o Flu fez 4 pontos seguidos e chegou ao set point. Neneca ainda salvou o primeiro, mas depois, Renatinha fechou em 25/21. A jogadora, aliás, fez de tudo neste primeiro set. Mais da metade das bolas do time carioca eram pra ela.

No segundo set, a história foi diferente. Logo de cara, o Fluminense abriu 5 pontos de dianteira, com 8 a 3. Michelle, que começou a brilhar era a mais acionada. O time da casa levou a vantagem até o 17 a 12. Depois, o Sesi começou a criar problemas, encostando no placar. (17 a 14). No entanto, Michelle fez pontos de todos os jeitos possíveis e o Flu emplacou seis pontos seguidos (23  16). Depois, apenas virou as bolas e fechou em 25 a 18. O fundamento do bloqueio foi muito importante no fim do 2º set e no início do 3º.

O nome do 3º set foi Lara. A jogadora do Fluminense estava soberana na rede. Quase nada passava por ela, mas no início foi o Sesi que começou a brilhar. Com Neneca e Domingas soltando o braço, a equipe disparou na frente logo no início, fazendo 8 a 4 – maior vantagem aberta pelo Sesi no jogo. Aos poucos, o Fluminense foi se recuperando e quando Clarisse foi para o saque conseguiu a virada, 12 a 11. Depois, com o brilho de Lara fazendo vários pontos seguidos, o tricolor abriu 17 a 13. O Sesi só foi encostar no placar quando estava 21 a 16, levando a 21 a 21, com 5 pontos seguidos. Mas, a equipe do Sesi parece ficar nervosa nos momentos cruciais e, assim, o Flu fechou o set em 25 a 23 e o jogo em 3 sets a 0.

Palavra da craque

Michelle, vencedora do Troféu Viva Vôlei celebrou a vitória, mas demonstrou não estar 100% satisfeita: “Hoje não fomos consistentes. Temos que estar todas 100% porque os pontos são muito importantes e, agora, terminamos o turno em 5º, o que é fundamental”.

SUPERLIGA FEMININA 2017/2018 – DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO

Um jogo fecha o turno da Superliga:

10.12 (DOMINGO) – Vôlei Bauru (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 13h, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei