Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros leva susto, mas vence o Sesi de virada na Superliga

Divulgação

Sesi e Pinheiros se enfrentaram nesta sexta-feira (24), em clássico paulista na Superliga Feminina de Vôlei. O jogo no Ginásio do Sesi foi bem disputado. As donas da casa surpreenderam no 1º set mas não sustentaram o bom jogo e acabaram derrotadas de virada por 3 sets a 1. 

O confronto parecia resolvido antes do jogo começar. O Sesi faz uma Superliga horrorosa e não tem dado mostra nenhuma de recuperação. Até o início da partida, a equipe tinha um ponto e 0% de aproveitamento. O Pinheiros, no entanto, é forte candidato à classificação aos playoffs. O clube disputa ponto a ponto a 6a colocação com a equipe do Fluminense e via esse jogo como decisivo. Apesar de ter errado muito, o Pinheiros conseguiu se recuperar do 1º set perdido e venceu a partida por 3 x 1.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

No 1º set, a torcida do Sesi viu um voleibol digno de alimentar um sonho de reação no campeonato. As donas da casa foram agressivas, aproveitaram a sonolência da equipe do Pinheiros e criaram vantagem. A atuação da dupla Pri Heldes e Neneca foi determinante para um set que poderia mudar o panorama do jogo. Diferente de outros jogos, Sesi fez 1×0 e 25 x 18.

As coisas pareceram voltar ao normal no 2º set, quando o Pinheiros acordou. Mari Cassemiro liderou a sua equipe para o início de uma virada. A camisa 10 foi importante, e mesmo com um número grande de erros do time, elas conseguiram empatar.  A vantagem construída na altura do 17º ponto foi decisiva no 25 x 21, que deixou o jogo empatado em 1 x 1.

A ponteira Roberta veio do banco e desandou a pontuar e bloquear. Terminou a partida com 7 pontos no fundamento. A virada no placar veio através da agressividade do Pinheiros, que mesmo errando muito, conseguia colocar as bolas no chão. As meninas do Sesi batalharam até o final mas não evitaram a derrota no set. O jogo foi tão disputado que as donas da casa salvaram um set point contra, mas não o jogo. 27×25 para virar.

Bruna chegou ao seu 24º ponto no 3º set mas o destaque ficou com Ju Paes. Impecável nas recepções, a líbero foi premiada com o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. Não teve atuação ótima de Nikole que evitasse o pior. Ganhou quem menos errou e esse time foi o Pinheiros. 25×21 no último set e 3 x 1 no placar. 3 pontos importantíssimos que fazem o clube dividir o 6º lugar com o Fluminense.

O Pinheiros volta a jogar no dia 30 de novembro, em disputa direta pela 6a posição. contra o Fluminense. O Sesi tenta sair da sua situação de desespero contra o Osasco no mesmo dia.

 

Mais em Vôlei