Siga o OTD

Vôlei

Com show de Fawcett e Garay, Praia bate Osasco e mantém 100%

Americana Nicole Fawcett e Fernanda Garay foram os principais nomes da vitória do Praia Clube sobre Osasco nesta sexta-feira

O Praia Clube perdeu seu primeiro set na Superliga, mas segue imbatível na competição. Nesta sexta-feira, o time mineiro derrotou Osasco por 3 a 1 com parciais de 25/17, 28/26, 20/25 e 25/16 e chegou à nona vitória em nove jogos disputados. Os destaques da partida foram a americana Nicole Fawcett e a ponteira Fernanda Garay, que marcaram, respectivamente, 22 e 17 pontos.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO

Apesar da estrangeira ter sido a maior pontuadora do jogo, Fernanda Garay acabou eleita a melhor da partida e ganhou o troféu Viva Vôlei, que ela fez questão de dar para a líbero Suellen. “Seria bom se um jogo decisivo como esse se a gente tivesse vários pedaços do troféu. Fico feliz que as pessoas me escolheram, mas a Suellen se machucou dois dias atrás. Por isso dei o troféu de melhor do jogo para ela porque ela precisou de muita superação para estar em quadra”, explicou a ponteira.

Mas, pelos números, não há como não destacar o que fez Nicole Fawcett em quadra. A americana fez mais pontos de ataque do que Fernanda Garay (17 a 15) e ainda marcou mais cinco de bloqueio, sendo superada apenas por Fabiana, que fez seis no fundamento. Apesar do poderio ofensivo de Osasco, a rede do Praia se transformou numa verdadeira muralha, totalizando 17 pontos de bloqueio. Além de Fawcett e Fabiana, Walewska também brilhou no fundamento com três pontos.

Do lado de Osasco, Tandara, com 17 acertos, foi a maior pontuadora. Angela Leyva, com 14, e Bia, com 11, também se destacaram, mas não conseguiram evitar a derrota da equipe paulista, que não conseguiu manter o mesmo nível em todos os sets e acabou sendo derrotada pelo Praia Clube.

“A gente sabe do nosso potencial. Mostramos isso no terceiro set, quando jogamos muito bem. O problema foi que começamos a errar no quarto e o Praia disparou. Não sei o que acontece. Temos que trabalhar porque poder o nosso time tem. Sabemos a qualidade do nosso time no passe, no ataque e no bloqueio. Não sei realmente o que explicar”, falou Tandara depois da partida. Foi a terceira derrota em nove jogos da equipe de Osasco, que ocupa a terceira colocação, mas pode ser ultrapassada por Barueri neste sábado.

No primeiro set, o Praia conseguiu se impor e fechou com certa tranquilidade, dominando principalmente a reta final da parcial para fazer 25 a 17. Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico do time paulista, Luizomar de Moura, sacou Paula Borgo para colocar Angela Leyva como ponteira e deslocou Tandara para a posição de oposto.

Com as mudanças, Osasco cresceu na partida e fez um segundo set muito parelho com o Praia Clube, que suou para conseguir fechar em 28 a 26. No terceiro, a equipe paulista continuou crescendo, conseguiu ser melhor que o adversário e venceu por 25 a 20. Foi o primeiro set perdido pela equipe mineira na Superliga.

No quarto set, quando se esperava que Osasco continuaria a fazer um jogo parelho com o Praia, a partida mudou completamante. A equipe da casa dominou completamente o jogo e venceu fácil por 25 a 16 para fechar a partida em 3 sets a 1.

 

Mais em Vôlei