Siga o OTD

Vôlei

Fenerbahce, de Natália, vence o lanterna e continua líder

O Duelo Ilbank x Fenerbahce, da brasileira Natália, foi um teste fácil para as líderes do Fener, que venceram mais um jogo e continuam na frente do campeonato. A ponteira foi bem e mostrou que seu ritmo está voltando.

O Fenerbahce não enfrentou pedreira neste sábado (11). Enfrentando as lanternas da competição, o time de Natália foi bem e venceu sem sustos. Atual campeã, a equipe da brasileira é líder da competição com sete vitórias em sete jogos, enquanto o adversário de hoje continua no último lugar da competição com derrotas em todas as sete partidas disputadas no torneio.

Importante na recuperação da jogadora, a partida foi muito sólida. A camisa 12 do Fener esteve segura em todos seus saques, recebeu bem, distribuiu o jogo, além de sua marca especial: o ataque. Foram 9 pontos no jogo, que teve ritmo de treino.

O 1º set já mostrou aos espectadores o jogo que viria pela frente. Apesar de tentar algo no começo, o Ilbank sucumbiu e não conseguiu reagir ao prejuízo colocado pelo Fenerbahce. 9 pontos de distância no final e 25×16 no placar.

O time de Natália foi avassalador no 2º set. Abrindo grande distância desde o começo, aproveitaram o estado de choque que parecia se encontrar o Ilbank e fez incríveis 25×11 e 2×0. Para encerrar a partida, o Fener teve um pouco de dificuldade. Não dando-se por vencidas, as donas da casa abriram 3 pontos e mantiveram até o 15º ponto. Quando virou, as líderes não pararam mais, fecharam em 25×21, mais um 3×0 no campeonato.

Por causa de uma contusão no joelho, Natália ficou de fora das quatro primeiras partidas do Fenerbahce na temporada e só havia começado como titular na última, quando a equipe derrotou o Nilufer, que conta com Carol, central da Seleção Brasileira. Por conta disso, a camisa 12 havia jogado apenas sete sets até agora, dos quais apenas três foram inteiros. Assim mesmo, a ponteira havia marcado 23 pontos, 18 de ataque, três de saque e dois de bloqueio. Esse jogo como titular, bem jogado, com 9 pontos, mostra que a brasileira está recuperada e só tende a evoluir.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei