Siga o OTD

Vôlei

Sesc Rio vence o Fluminense no clássico carioca da Superliga

Divulgação Facebook

O clássico Rio de Janeiro x Fluminense agitou a tarde deste sábado (11), na Superliga feminina de vôlei. O time do Rio tomou um susto inicial mas entrou no jogo, e conseguiu bater suas rivais por 3×0.  

Os times do Rio e do Fluminense se enfrentaram neste sábado (11) no clássico carioca. Embaladas pela vitória contra o Osasco, as meninas do Flu queriam surpreender mais um gigante. Embora tenham começado com tudo, dando pinta de que isso seria possível, o Sesc Rio mostrou toda sua grandeza na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.  Crescendo durante a partida, venceu as rivais por 3×0 e reaproximou-se das líderes do Praia.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

O duelo carioca começou de modo surpreendente. O time do Flu partiu para cima com tudo e abriu incríveis 8×1 logo de cara. Experiente, Bernardinho usou seus dois tempos nesse início para “chacoalhar” suas comandadas e colocá-las de volta no jogo. A diferença foi sendo diminuída, e as atuais campeãs começaram a mostrar seu vôlei. No 15º ponto elas empataram, e daí pra frente abriram vantagem, fechando o set em 25 x 22.

No 2º set, a história se repetiu mas com os papéis invertidos. O Rio entrou empolgado e abriu logo 9×1. O Fluminense não deixou barato e começou a pontuar. O set foi disputado, mas a vantagem de quatro pontos do Sesc se manteve até o final, 25×21. 2×0 no Rio de Janeiro. O técnico Hylner, do Flu, se mostrava muito irritado, sabendo que suas meninas podiam mostrar mais.

O duelo mais interessante da partida foi entre as irmãs gêmeas Monique, do Rio, e Michelle, do Flu. As ponteiras ponturam muito por suas equipes, Michelle cresceu no momento em que seu time precisava, mas não foi suficiente. A gêmea do Rio, Monique, levou a melhor na disputa familiar e além de ajudar seu time a vencer o 3º set por 25 x 21, confirmar o 3×0, levou o prêmio de melhor jogadora em quadra, e o Troféu Viva Vôlei.

A equipe do Rio volta a jogar contra o Brasília, fora de casa, no dia 14. Na mesma terça, o Fluminense pega o Hinode Barueri, no ginásio do Hebraica.

Confira o lance-a-lance da partida:

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei