Siga o OTD

Vôlei

Agora é oficial! Thaísa vai jogar a Superliga pelo Barueri

Reforço da equipe de José Roberto Guimarães, Hinode Barueri

Thaísa será apresentada pelo Barueri junto com a polonesa Skowrosnka nesta quinta (1) antes do jogo contra Valinhos

O ​time do ​Hinode Barueri ​está cada vez mais forte para sua primeira temporada na Superliga. A equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães anunciou nesta quarta-feira (1) a central Thaísa como seu quarto reforço para a competição. Thaísa​ e a polonesa Kasia Skowrosnka, que chegou semana passada, serão apresentadas à torcida nesta quinta-feira (2), antes da partida contra o Renata Valinhos, às 19h30, no Ginásio José Correa, em Barueri.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA DE VÔLEI

Thaísa mantém a forma física no Centro de Treinamento Sportville há cerca de um mês e entra na fase final de recuperação da sua lesão no tornozelo. ​A central conta que escolheu o Hinode Barueri por sua proximidade com Zé Roberto Guimarães, técnico da equipe. “O Zé Roberto foi o primeiro a me ligar e me dar apoio quando me lesionei​ na Turquia​. Ele sempre se manteve próximo, em contato, e fez o máximo por mim, então isso pesou muito na minha escolha. E também o fato de jogar com ele há tantos anos na Seleção. Agora teremos a oportunidade de jogarmos junto em um clube, o que nunca aconteceu antes. É enriquecedor”, avalia Thaísa.

A central é o quarto reforço da equipe para a Superliga 2017/18 anunciado nas últimas semanas. Além dela, a equipe trouxe a ponteira também bicampeã olímpica Jaqueline, a levantadora Francine e a oposto polonesa Kasia Skowronska.

“A equipe deu uma fortalecida, fiquei bem feliz. Achei ótima a chegada d​as meninas​. Ter jogadoras experientes fortalece ​o time e ajuda ​as mais novas a ganhar experiência. ​N​osso objetivo, além dos resultados em quadra, é ajudar as mais novas a evoluir”, complementa.

Ainda sem Thaísa, o Hinode recebe nesta quinta​-feira​ (2), o Renata Valinhos, pela ​quarta​ rodada da Superliga. A equipe vem de vitória sobre o Sesi-SP, já soma 4 pontos no torneio e busca agora sua primeira vitória em casa. Já Valinhos ainda não venceu nenhum jogo e tem 1 ponto conquistado até o momento.

Zé Roberto ​leva para o jogo as líberos Dani Terra e Natinha, as ponteiras Erika, Jaqueline, Edinara, Ariele, Suelle, Sara e Tainara, as levantadoras Ana Cristina e Francine, e as meios Saraelen, Fran e Fê Isis. A partida, no ginásio José Correa, tem entrada franca.

 

​​Perfil de Thaísa Daher de Menezes

Posição: Central

Peso: 79 kg

Altura: 1,96 m

Principais títulos:

Seleção Brasileira

Bicampeã dos Jogos Olímpicos (Pequim 2008 e Londres 2012)

Pentacampeã do Grand Prix (Yokohama 2008, Tóquio 2009, Sapporo 2013, Tóquio 2014 e Bangkok 2016)

Clubes

Pentacampeã da Superliga (Rexona/RJ em 2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008 – Nestlé Osasco 2009/2010 e 2011/2012)

Campeã do Campeonato Sul-Americano de Clubes (Nestlé Osasco, 2009)

Campeã do Mundial FIVB de Clubes (Eczacibasi/TUR, 2016)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei