Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Praia Clube no tie break e lidera o mineiro feminino

Pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei o Minas recebeu o Praia Clube, neste domingo, em Belo Horizonte. Em um jogo recheado de expectativa, as duas equipes corresponderam e fizeram um clássico bem equilibrado. A time da capital mineira aproveitou o fator casa e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/18, 25/17, 19/25 e 15/12. Com o resultado o time assume a liderança da competição estadual.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MINEIRO DE VÔLEI FEMININO

 

No primeiro set o Praia Clube começou melhor e logo no primeiro terço da parcial já abriu vantagem no placar. Com o decorrer dos pontos o Minas foi equilibrando e diminuiu a desvantagem, conseguindo deixar em 16/15, obrigando o time de Uberlândia a parar o confronto. Nos pontos finais as visitantes voltaram a ser superiores, assumiram a dianteira do marcador e caminharam para a vitória por 25 a 18.

No segundo set os papéis se inverteram, o Minas teve um começo muito melhor do que na parcial anterior e com isso conseguiu abrir uma vantagem grande no placar. O Praia Clube tentou se recuperar, mas esbarra nos próprios erros e no grande volume de jogo, impulsionado pelo sistema de bloqueio e defesa, das donas da casa. Com isso a equipe da capital mineira não teve dificuldades para vencer por 25 a 18.

Na terceira parcial, embalado com a vitória no set anterior, o Minas continuou melhor e mais uma vez logo nos primeiros pontos já abriu vantagem no marcador. O Praia Clube tentava diminuir a diferença, mas as donas da casa controlavam o duelo com um volume superior. Com a equipe da capital mineira não teve dificuldades para vencer por 25 a 17.

No quarto set o equilíbrio apareceu, o Minas teve um começo melhor, mas logo em seguida o Praia Clube reagiu e igualou o placar. Durante grande parte da parcial as duas equipes trocaram pontos, não deixando que em nenhum momento um dos times assumisse o placar e desgarrasse para a vitória. A igualdade se manteve até o 16/16, quando as meninas de Uberlândia aumentaram o volume de jogo e dispararam para a vitória por 25 a 19, forçando o Tie Break.

Nele o começo foi um pouco nervoso de parte a parte, com o Minas conseguindo abrir três pontos de vantagem em um primeiro momento, mas com o Praia Clube se recuperando em seguida e igualando o placar. Depois desse começo com a tensão presente os dois times passaram a trocar pontos até o 11 /11, quando as donas da casa conseguiram um bloqueio e abriram vantagem no marcador para a vitória que veio com um ace de Rosamaria fazendo 15 a 12.

“Elas são uma grande equipe, sabemos que elas são favoritas em tudo que forem jogar pelo time que tem, é começo de temporada e nosso time vem batalhando, lutando para conseguir melhorar,  a nossa torcida ajudou, como sempre esteve presente e conseguimos vencer”, disse Carol Gattaz

“Foi uma partida de altos e baixos das duas equipes, em que o time que conseguiu errar menos saiu com a vitória, mas ainda temos jogos, tem a volta na nossa quadra, espero que seja no mesmo nível de jogo e que possamos sair com a vitória”, disse Fernanda Garay.

Com o resultado o Minas assume a liderança do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei com duas vitórias em dois jogos. O Praia Clube fica em segundo com uma vitória e uma derrota, a terceira posição fica o Vôlei Itabirito, que ainda não venceu na competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei