Siga o OTD

Vôlei

Thaisa jogará no Brasil por empréstimo em 2017/18

Divulgação

A central bicampeã olímpica Thaisa e o seu atual clube, o Eczacibasi Vitra, da Turquia, entraram em um acordo. Com contrato até 2018, a jogadora renovou por mais uma temporada, até 2019, e permanecerá no Brasil recuperando-se da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em junho. Seu retorno às quadras está previsto para o início do mês de janeiro. Diante disso, Thaisa foi liberada para atuar, por empréstimo, na Superliga 2017/2018. A jogadora já está estudando algumas propostas de times brasileiros, mas ainda não tem qualquer definição.

“Estou muito feliz por ter renovado por mais um ano com o meu clube na Turquia, por continuar a fazer meu tratamento com pessoas que confio e em permanecer ao lado da minha família, especialmente porque essa é uma fase muito difícil”,  afirmou Thaisa.

A jogadora sofreu uma lesão na cartilagem, que precisou ser transplantada, e no menisco durante a liga turca, no mês de janeiro. A situação de central se agravou porque voltou a jogar mais quatro vezes no sacrifício, atendendo ao pedido da comissão técnica. Em abril, Thaisa sofreu uma nova contusão. Dessa vez, no ligamento lateral do tornozelo direito. Após dois dias internada em um hospital de Istambul, e Impossibilitada de continuar a temporada, retornou ao Brasil no dia 16 de abril. Desde então vem tratando-se com o fisioterapeuta Fernando Fernandes, da seleção brasileira.  No mês passado, Thaisa voltar a fazer os trabalhos na academia.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei