Siga o OTD

Vôlei

Barueri tenta 1ª. vitória fora de casa no Paulista feminino

Nesta terça-feira (12), o Hinode Barueri vai até Valinhos, no interior de São Paulo, em busca da sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2017. O jogo contra o lanterna do torneio, Renata Valinhos, será disputado no ginásio Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel, às 19h30.

A equipe de Barueri está em terceiro lugar na classificação do Paulista, com duas vitórias em casa, contra Vôlei Nestlé e São Caetano, e duas derrotas fora, diante de Pinheiros e Vôlei Bauru. Agora diante do Renata Valinhos, último colocado, o Hinode vai em busca de sua primeira vitória fora de seus domínios, para encostar no líder Pinheiros.

“Esse jogo é muito importante para gente, principalmente pela classificação. As meninas estão muito focadas nesta reta final da primeira fase. Tivemos até agora duas derrotas fora e duas vitórias em casa, então está na hora de buscarmos essa primeira vitória fora”, afirma Alexandre Gomes, técnico do Hinode para esta partida.

O Hinode ainda sofre com diversos desfalques no Campeonato Paulista, como a levantadora Naiane Rios e a meio Saraelen, que retornam esta semana da Seleção Brasileira, além da ponteira Edinara e da líbero Natalia, na Seleção Brasileira Sub 23 por mais sete dias. A ponteira Tainara e a meio Anna Julia, da base, compõe o elenco para enfrentar o Renata Valinhos.

“Uma vitória seria de grande importância, pois depois teremos apenas mais o jogo contra o Sesi, em Barueri, pela fase classificatória. E aí estaremos com a equipe mais encorpada, com os retornos de Naiane e Saraelen, por exemplo, e do técnico Zé Roberto Guimarães”, finaliza Gomes.

Contra o Renata Valinhos o Hinode Barueri entra em quadra, portanto, com as líberos Dani Terra e Mariana Torquete, as opostas Tainara e Sara, as pontas Erika, Ariele, Suelle, e Cris, as levantadoras Ana Cristina e Laura, e com as meios Francynne, Fê Isis e Anna Julia.

O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei

O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2017 tem sete equipes na corrida pelo título estadual. A competição será disputada em turno único e o atual campeão, o Vôlei Nestlé, já está classificado para as semifinais. As demais equipes disputam os playoffs em melhor de dois jogos nas quartas de final, para definir os semifinalistas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei