Siga o OTD

Vôlei

Tandara lidera e Brasil vence Rússia na Copa dos Campeões

Brasil vence Rússia na Copa dos Campeões de vôlei feminino sob a liderança de Tandara. Jogo marcou retorno de Gabi —

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com o pé direito, nessa madrugada de terça-feira (05), a luta pelo terceiro título da Copa dos Campeões. A equipe do treinador José Roberto Guimarães, atual campeã, venceu a Rússia por 3 sets a 1, parciais 25 a 17; 23 a 25; 25 a 23 e 25 a 12, em Tóquio, no Japão. Tandara foi o principal destaque marcando 28 pontos, na sequência vem Ana Beatriz e Gabi com 14 pontos cada.

+ CONFIRA A TABELA DA COPA DOS CAMPEÕES

No primeiro set, a Rússia saiu na frente, o Brasil virou 3 a 2, passou a dominar todo o tempo e se manteve a frente no placar. Com quatro pontos seguidos, abriu larga vantagem sob o comando de Tandara e Natália na primeira parcial: 25 a 17 para a Seleção.

Já a segunda teve o primeiro ponto brasileiro, depois Ana Beatriz e Gabi começaram a se destacar. A vantagem do Brasil era de quatro pontos, mas a Rússia marcou cinco seguidos, conseguiu chegar e empatou 15 a 15. Num jogo disputado ponto a ponto, Roberta fez lindo lance no segundo toque, mas não o suficiente. Rússia 25 a 23.

O jogo era parelho e no terceiro set o Brasil chegou a abir três pontos na frente. Mesmo assim, viu a Rússia encostar novamente nos erros, empatar e até figurar 23 a 22. Porém, Tandara estava em dia inspirado, marcou três pontos seguidos e trouxe o match point para o Brasil. Ana Beatriz fechou a parcial: 25 a 23.

O Brasil saiu, mais uma vez, na frente e não teve grandes dificuldades no quarto set. Liderou completamente e chegou a abrir mais de 10 pontos diante do adversário. Final 25 a 12 e 3 a 1 para a primeira vitória brasileira na Copa dos Campeões. 

Gabi retorna à Seleção como uma das melhores em quadra

Na Copa dos Campeões, Gabi disputou sua primeira partida oficial com a camisa do Brasil desde os Jogos Olímpicos da Rio 2016. A ponteira ficou de fora de Montreox e do Grand Prix por causa de um problema no tendão patelar, chegou a ser convocada para o Sul-Americano, mas só treinou com a equipe e não chegou a ser relacionada.

Fundamental no jogo, ela foi a terceira atleta da Seleção que mais pontuou. Gabi marcou 14 pontos em suas importantes armas diante da Rússia.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei