Siga o OTD

Vôlei

Novas regras podem levar time de Natália à Champions League

Medidas excepcionais tomadas pela confederação europeia permitem que a Rússia convide uma quarta equipe para disputar as fases eliminatórias. Quarto colocado no último campeonato russo, Dínamo de Moscou deve ficar com a vaga

Dínamo de Moscou, onde jogará a Natália, pode ser convidado para jogar a Champions (Instagram/vldinamo)

Na última semana, a Confederação Europeia de Vôlei (CEV) aprovou uma série de novas regras para a realização das Copas Europeias em 2021, dentre elas a Champions League, maior torneio de clubes da modalidade na Europa e no mundo. As medidas, tomadas em virtude da pandemia do coronavírus, podem beneficiar a equipe do Dínamo Moscou, que contará com a presença da ponteira Natália na próxima temporada. 

+ Natália pega dicas com Chana Masson sobre Moscou

 As novas regras estabelecem que as federações nacionais continuarão registrando as equipes de acordo com o ranking publicado pela CEV no início do ano.

Além das vagas já previstas no ranking, cada federação nacional poderá acrescentar um time no masculino e um no feminino. Essas equipes começarão as disputas nas três primeiras rodadas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Há, entretanto, um critério de elegibilidade para essas vagas extras: a equipe deve ter participado de duas das três últimas edições da Champions League de vôlei feminino e ficado nas cinco primeiras colocações em seus respectivos campeonatos nacionais.

Essas condições são aplicáveis ao time de Natália, que terminou na quarta colocação do campeonato russo na última temporada. Como a Rússia é o segundo melhor país europeu do ranking – atrás somente da Itália -, tem direito a uma quarta vaga, que deve ficar com o Dínamo, de acordo com a mídia russa.

Reforço

Grande reforço do Dínamo Moscou, Natália, 31 anos, irá atuar no Campeonato Russo de vôlei feminino 2020/21. Na última temporada, a brasileira foi um dos destaques no Eczacibasi, da Turquia, inclusive na Champions League de vôlei feminino.

A rodada de classificação para a Champions League está marcada para o dia 22 de setembro, quase dois meses antes do início a fase de grupos, no dia 10 de novembro.

Novas da Federação Européia de Vôlei (CEV) criadas por conta da pandemia devem levar o Dínamo de Moscou, da ponteira Natália, para a Champions League
Calendário do vôlei europeu para a temporada 2020/21. Em azul, está a Champions League, em verde, a Copa da Europa e em dourado, a Challenge Cup (divulgação/CEV)

Mais em Vôlei