Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria não confirma, mas não nega transferência na Itália

Um dos destaques do Perugia na última temporada, a oposta catarinense pode estar de mudança para defender o Casalmaggiore na próxima temporada

Rosamaria deixa Perugia e assina contrato com o Casalmaggiore na Itália
Um dos destaques do Perugia na última temporada, catarinense jogará agora no Casalmaggiore (Instagram/rosamaria9oficial)

Após uma temporada de sucesso na Itália, a brasileira Rosamaria Montibeller pode estar de mudança de equipe naquele país. Após notícia de que trocaria o Perugia pelo Casalmaggiore, a oposta foi procurada pelo Olimpíada Todo Dia e, apesar de não confirmar, não negou a mudança.

A notícia de que a catarinense de 26 anos trocaria de equipe foi publicada pelo Blog do Voloch, no Estadão.

+ Confira todas as movimentações do mercado do vôlei feminino

Até a pausa por conta da pandemia do coronavírus, o Casalmaggiore ocupava a sexta colocação da Serie A italiana. O Perugia, de Rosamaria, era apenas o 13º colocado e estaria em posição de rebaixamento. Apesar da má colocação, a catarinense foi um dos destaques da equipe.

A oposta catarinense Rosamaria Montibeller seguirá na Itália na próxima temporada. A jogadora deixou o Perugia e assinou contrato com o Casalmaggiore
Rosamaria em ação pelo Perugia. Oposta jogará no Casalmaggiore na próxima temporada (Instagram/rosamaria9oficial)

No Casalmaggiore, Rosamaria chegaria para substituir a norte-americana Danielle Cuttino, que foi contratada pelo Minas, e reencontraria uma antiga companheira de equipe: a levantadora americana Carly Lloyd, com quem jogou junto no Dentil Praia Clube, em 2018.

Em abril, a Serie A italiana foi dada como encerrada. O Conegliano, atual bicampeão, ficou com o terceiro título. O rebaixamento foi cancelado e todas as equipes que disputaram a temporada 2019-20 estarão de volta.

Ver essa foto no Instagram

Loucura, né?! Parece que roubaram aquele livro que eu tava amando ler..📚 Sabe aqueles que a gente vai devorando pra saber as aventuras das próximas linhas mas ao mesmo tempo queremos ler devagar porque a história é tão empolgante que não aceitamos que chegue ao fim? Aposto que vocês já leram algum assim.. Adorei todos os personagens e me empolguei com as novidades de cada capítulo, mas agora o restante e o desfecho da história ficam a cargo da minha imaginação. E, sem dar muitos spoilers, só posso dizer que era uma história de romance, porque me apaixonei por tudo o que eu vi e vivi ao longo desses quase 8 meses de história. Obrigada Perúgia e todos os personagens desse capítulo bonito da minha vida ♥️ @bartocciniperugiavolley /./././ Pazzesco, vero ?! Sembra che abbiano rubato quel libro che stavo amando leggere. Conosci quelli libri che divoriamo per conoscere le avventure delle prossime righe ma allo stesso tempo vogliamo leggere lentamente perché la storia è così bella che non accettiamo che finisca? Sono sicura che ne hai già letti alcuni in questo modo … Ho amato tutti i personaggi e sono stata felice della storia di ogni capitolo, ma ora la fine della storia è lasciata alla mia immaginazione. E, senza dare troppi spoiler, posso solo dire che è stata una storia d’amore, perché mi sono innamorata di tutto ciò che ho visto e vissuto in questi quasi 8 mesi di storia. Grazie Perugia e tutti i personaggi di questo bellissimo capitolo della mia vita ♥

Uma publicação compartilhada por Rosamaria Montibeller (@rosamaria9oficial) em

Quarentena no Brasil

Em março, quando a Itália era o epicentro da pandemia do coronavírus na Europa, Rosamaria conseguiu deixar a cidade de Perugia e encaminhar sua volta ao Brasil uma semana depois da quarentena nacional decretada pelo governo italiano.

Se a transferência for confirmada, Rosamaria jogará em uma das regiões italianas mais afetadas pela pandemia. Casalmaggiore, localizada no norte do país, fica a menos de 100 quilômetros da Lombardia, localidade que abrigou o maior número de casos de coronavírus por lá.

O Perugia foi a primeira experiência internacional da carreira de Rosamaria. Aos 26 anos, a oposta, campeã mundial pela seleção brasileira sub-23 em 2015, já atuou nas equipes de Campinas, Pinheiros, Minas e Praia Clube.

Mais em Vôlei