Siga o OTD

Vôlei

Estudar, treinar e brincar: a quarentena de Jaque e Murilo

Em entrevista exclusiva, o Olimpíada Todo Dia falou com a bicampeã olímpica pela seleção feminina de vôlei Jaqueline Carvalho Endres sobre a sua vida isolada em casa com o marido Murilo e o filho Arthur

Jaqueline e Murilo: como os atletas lidam com filho Arthur na quarentena
(crédito: reprodução Instagram)

Na primeira reportagem da série “como os atletas lidam com filho na quarentena”, O OTD conta como está o isolamento de Jaqueline, Murilo e do filho Arthur.

pandemia do coronavírus vem mudando drasticamente a vida de atletas amadores e profissionais. Sem poder frequentar os habituais locais de treinamento por conta do isolamento social, sugerido pelos governos como forma de impedir a propagação do vírus, os esportistas têm de adaptar seus treinos dentro de casa, o que nem sempre é algo fácil.

Os atletas que têm filhos sofrem ainda mais. Com aulas e atividades extracurriculares suspensas, pais e mães que praticam o esporte profissionalmente têm de se redobrar para conciliar a rotina de seus treinos com a das crianças.

Para entender como está funcionando a quarentena daqueles que são pais e estão tendo que se exercitar com a presença das crianças em casa, o Olimpíada Todo Dia preparou uma série exclusiva de entrevistas com atletas que são pais. A bicampeã olímpica com a seleção feminina de vôlei Jaqueline Carvalho, casada com o bicampeão mundial com a seleção masculina Murilo Endres e mãe de Arthur, de seis anos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Treinamento em família

Com uma criança doce e participativa na casa e um marido que além de super presente é um excelente pai, a quarentena de Jaque com seu filho Arthur em casa não está sendo tão complicada.

Segundo a jogadora, o fato do marido Murilo também ser atleta ajuda muito na execução das planilhas de exercícios passados pelo preparador físico do Osasco Audax, equipe onde Jaque atua. Soma-se a isso o fato do filho Arhur, chamado carinhosamente pela campeã olímpica de “Arthurzinho”, adorar participar dos treinos dos pais.

“Eu e o Murilo não dividimos os treinos. A gente se ajuda muito, sempre juntos, para evitar um risco de lesão. Tem alguns exercícios físicos que ele acaba me ajudando demais. A gente brinca muito de vôlei, com o Arthurzinho sempre com a gente interagindo. Eu pego as lenhas que o Murilo corta para poder malhar também [risos],” comentou Jaqueline.

Jaque, Murilo e Arthurzinho treinando juntos

Estudar, limpar e brincar: as estratégias da família Endres com Arthurzinho

Jaqueline conta também que ela e Murilo dividiram a rotina com Arthur em três etapas. Na primeira, o casal se reveza auxiliando o filho com os estudos. Depois, colocam Arthurzinho para ajudá-los nas tarefas da casa, algo que segundo ela, o garoto gosta de fazer. Por fim, chega a parte mais divertida na opinião dos três: a hora de brincar.

“Depois que ele estuda e nos ajuda nas tarefas de casa como lavar a louça e a roupa, a gente inventa brincadeiras, joga vôlei… Tudo isso para que a gente possa passar o tempo o mais rápido possível e que a gente possa cansar muito o Arthur, porque ele é muito agitado [risos],” explicou Jaque.

A família Endres jogando vôlei na quarentena

Remédio para o foco

Jaqueline finalizou dizendo que Arthur é fundamental nessa nova realidade trazida pela pandemia por não trazer problema nenhum ao casal e ajudar ambos em diversos aspectos.

“Ele tem me ajudado. O Arthur não atrapalha em nada, só acaba nos ajudando. Quando eu saio do foco ele já me puxa, me chama atenção. E ele é muito engraçado. É uma criança super companheira e está comigo e com o Murilo 24 horas,” concluiu Jaque.

AGENDA DO DIA

Mais em Vôlei