Siga o OTD

Vôlei

Melhor nos momentos decisivos, Minas conquista o Sul-Americano

Superior na hora de decidir os sets, o Minas Tênis conquistou o tricampeonato sul-americano, ao fazer 3 a 0 no Praia Clube

Minas x Praia Clube - Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
Divulgação Minas

Pela última rodada do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, Minas e Praia Clube fizeram a “decisão” nesta sexta-feira (21). Mais certeiro nos momentos decisivo, o time de Belo Horizonte venceu por 3 sets a 0 e conquistou o tricampeonato continental seguido, quinto no total.

-CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE CLUBES

No começo de jogo, com um melhor aproveitamento dos ataques e do bloqueio, o Praia Clube abriu vantagem no marcador, colocando 7 a 3 e forçando a parada da partida. Na volta, o Minas foi, ao poucos voltando para o duelo e conseguiu o empate em um ataque de Acosta, com 8 a 8.

Na sequência da parcial, o Minas aumentando o volume de jogo, diminuindo o número de erros e melhorando na defesa, e conseguiu assumir a liderança do placar na reta final. Com isso, apesar do Praia Clube ter deixado a diferença menor, a vitória foi do time de Belo Horizonte por 25 a 22.

Na segunda parcial, mais uma vez o Praia Clube começou melhor, abriu 8 a 4 no placar e forçou o pedido de tempo. Na volta, o time de Uberlândia seguiu na frente até o marcador mostrar 16 a 13. Neste momento, o Minas aproveitou as chances que teve e empatou o set em um erro de ataque das adversárias.

Na sequência, os dois times passaram a trocar pontos, mantendo a igualdade e estourando o limite dos 25 pontos. Na série de “vai a dois”, o Minas foi mais frio e decisivo e em um erro de ataque de Fernanda Garay fechou em 27 a 15, abrindo 2 a 0 no confronto.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No terceiro set, assim como nos anteriores, o Praia Clube teve um início melhor e abriu vantagem no primeiro terço dos pontos. Contudo, logo na sequência, o Minas assumiu as rédeas da parcial, passou a frente no marcador e abriu.

Na reta final, com Rabadzieva inspirada, o Minas soube controlar a partida e manteve a diferença no placar. Com isso, foi só questão de tempo para que a vitória viesse por 25 a 16 e o título do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino fosse com um 3 sets a 0.

Mais em Vôlei