Siga o OTD

Vôlei

Marcelo Mendez “pede” saúde para manter competitividade

Técnico completou dez anos no Brasil esse ano e aproveita período de descanso para ficar perto da família em Buenos Aires

Marcelo Mendez técnico do Sada Cruzeido de vôlei masculino
(divulgação Sada Cruzeiro/Agência i7)

O técnico do Sada Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez, pede e espera ter saúde em 2020 para continuar mantendo o nível do seu trabalho e permanecer competitivo no ano que se aproxima.

“Sempre peço e espero saúde. Pessoalmente acredito que continuo sendo sempre o mesmo, mas procurando o tempo todo melhorar tanto no meu trabalho, como na vida. No vôlei, torço para que as conquistas continuem e que possamos conseguir ser competitivos em todos os torneios que iremos disputar, tanto no Sada Cruzeiro, quanto na seleção da Argentina”.

Marcelo Mendez é o técnico mais vitorioso da história da Superliga masculina de vôlei com seis títulos pelo Sada Cruzeiro. Tem também com o time mineiro um hexacampeonato sul-americano, um tricampeonato mundial e ainda 11 estaduais.

“Todos os anos aprendemos coisas novas, e este (ano) não foi exceção. Esportivamente falando, foi um bom ano, tanto com o Sada Cruzeiro, como com a seleção argentina. Seria injusto falar só de uma conquista especificamente. Conseguimos cumprir muitos objetivos ao longo do ano, ganhando títulos e implantando nossa filosofia de trabalho aos jogadores jovens e aos recém-chegados. Da mesma forma foi com a seleção argentina, classificando para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ganhando os Jogos Pan-Americanos”.

Marcelo Mendez, que completou dez anos no Brasil em julho, aproveita o curto período de descanso para passar junto à família, em Buenos Aires. “Para mim, é uma das melhores épocas do ano. Além de um pequeno e merecido descanso para os jogadores e comissão técnica, significa compartilhar um momento com as nossas famílias”.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Superliga

Com um jogo a menos na Superliga, o Sada Cruzeiro é vice-líder com 24 pontos na classificação geral, apenas um a menos que o líder EMS Taubaté Funvic (SP).

O time entrará em quadra antes das demais equipes para enfrentar o Minas, também com uma partida a menos, no domingo (5) em Betim (MG). O jogo foi adiado devido ao Mundial de Clubes, no qual, o Sada Cruzeiro conquistou a medalha de prata.

Uma vitória diante de seu principal adversário estadual poderá dar a liderança ao elenco comandado por Marcelo Mendez.

A 11ª e última rodada do turno da fase classificatória da Superliga acontecerá no dia 8. O Sada Cruzeiro receberá o Ponta Grossa Vôlei (PR), novamente em Betim.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei