Siga o OTD

Vôlei

Rodada tem duas partidas com tie-breaks na Superliga

Minas e Sesi foram para o 5º set e a vitória ficou com o time paulista. América e Blumenau também precisaram do tie-break e a vitória ficou com o visitante.

minas_x_sesi_superliga - Foto: Orlando Bento Minas Tnis Clube
Foto: Orlando Bento Minas Tnis Clube

Quatro partidas movimentaram a 7ª rodada da Superliga Masculina neste sábado (7). E dois jogos tiveram que ser definidos no tie-break. O Minas recebeu o Sesi e acabou perdendo no 5º set. O América-MG enfrentou o Apan Blumenau e também acabou perdendo no tie-break em casa. Já o Vôlei Riberião venceu o Itapetininga por 3 a 1 e o Maringá ganhou do Ponta Grossa Caramuru por 3 a 0.

 Minas é superado pelo Sesi-SP no tie-break

Fiat/Minas e Sesi-SP fizeram grande partida na Arena MTC. Em duelo muito equilibrado, e que precisou de cinco sets para ser decidido, o Sesi-SP levou a melhor e deixou a quadra com vitória por 3 sets a 2 (25/23, 19/25, 25/22, 23/25 e 15/12).

O Fiat/Minas começou bem o primeiro set e abriu vantagem no placar. A liderança permaneceu até o 18º ponto dos minastenistas, momento em que os visitantes encostaram no marcador. Nos momentos finais, a equipe de São Paulo foi melhor nos detalhes e venceu a primeira parcial por 25 a 23.

O início do segundo set foi equilibrado, mas o Fiat/Minas mostrou superioridade no ataque e na defesa ainda nos primeiros pontos disputados. Assim, construiu vantagem confortável no placar e venceu o set por 25 a 19.

O Fiat/Minas não teve bom início de terceiro set, mas, ainda nos primeiros pontos, conseguiu pressionar o adversário no placar. Em momentos decisivos, porém, o Sesi-SP foi superior e venceu a parcial por 25 a 22.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

Muito disputado e com várias trocas de liderança no placar, o quarto set foi vencido pelo Fiat/Minas por 25 a 23. O resultado, então, forçou o tie-break.

O desempenho do Sesi-SP foi melhor no quinto e decisivo set. A equipe paulista chegou a abrir vantagem de cinco pontos. Administrando o resultado, os visitantes venceram o tie-break por 15 a 12 e o jogo por 3 sets a 2.

Lucas Lóh, do Sesi-SP, foi escolhido o melhor jogador do confronto e faturou o Troféu Viva Vôlei. “Enfrentamos uma equipe com muito potencial físico e soubemos jogar muito bem taticamente. Fico feliz em ter feito uma boa partida e ter conseguido ajudar a equipe a conquistar uma importante vitória fora de casa”, disse Lóh.

Agora, o Fiat/Minas volta a jogar pela Superliga Masculina 2019/20 na próxima sexta-feira (13/12), às 21h30, quando irá enfrentar, fora de casa, o EMS Taubaté Funvic. O Sesi-SP enfrenta o Sesi no próximo dia 15, domingo, na Vila Leopoldina.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ribeirão vence a terceira na Superliga

O Vôlei Ribeirão chegou ao terceiro triunfo na Superliga 2019/2020, ao vencer o Itapetininga fora de casa por 3 sets a 1, com parciais 21/25, 25/21, 22/25 e 18/25.

 Gabriel, do Itapetininga, foi o maior pontuador, com 26 pontos. Do lado do Ribeirão, o oposto Caio Oliveira colocou 16 bolas no chão.

Com o resultado, o Vôlei Ribeirão fechou o sábado na sétima posição na classificação com sete pontos.
Os dois times voltam à quadra no próximo sábado (14). O Itapetininga visita o América-MG, às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em Belo Horizonte. O Ribeirão recebe o Maringá, às 17h, na Cava do Bosque.

Maringá vence em casa e chega à 2ª vitória

O Maringá Vôlei derrotou o Ponta Grossa Caramuru por 3 sets a 0, no ginásio Chico Neto, em Maringá. As parciais da vitória ficaram em 25/21, 25/18, 25/17. Com o resultado, o time da casa fechou o sábado na oitava posição da Superliga e chegou à segunda vitória na competição.

Com 16 pontos, Alemão, do Maringá, foi o maior pontuador e o melhor jogador da partida.

 O próximo compromisso do Maringá é contra o Ribeirão Preto, fora de casa, no dia 14.No mesmo dia, o Ponta Grossa Caramuru encara o Vôlei Renata.

América busca o empate, mas perde no tie-break

Na última partida da noite, o América-MG recebeu o Apan Blumenau e, apesar da garra, foi derrotado no tie-break. As parciais da partida foram 26/28, 21/25, 26/24, 25/20 e 6/15.

O ponteiro Ricardo teve atuação segura e ficou com o prêmio de melhor jogador da partida. Já Franco, do Blumenau foi o maior pontuador do jogo, com 21 pontos.

Na próxima rodada, dia 14, o América-MG recebe o Itapetininga, e o Blumenau duela contra o Sada Cruzeiro, em casa.

Mais em Vôlei