Siga o OTD

Vôlei

Com cinco brasileiras, Italiano feminino começou

Andenízia, Mari Paraíba, Regiane, Rosamaria e Samara são as atletas brasileiras na Itália

Rosamaria brilha, Gabi líder e Samara melhor sob Mari
Reprodução Instagram

A Itália está verde e amarela. Depois de temporadas contando somente com Adenízia como representante, o Brasil agora possui cinco atletas no Italiano de vôlei feminino. Juntam-se à central da Seleção Brasileira Rosamaria, Regiane, Mari Paraíba e Samara.

Depois de marcar seu nome na Polônia defendendo o LKS Commercecon Lodz, a experiente ponteira Regiane, a Regis, está de novo clube. A atleta agora faz parte do elenco do Perugia. Além da jogadora que marcou época no Sesc quando esteve no Brasil, o time italiano contratou para a temporada de 2019/2020 a ponteira/oposta Rosamaria. Aos 25 anos, a atacante vai para a sua primeira experiência internacional, depois de passagens por Campinas, Pinheiros, Minas e Praia Clube.

Na primeira rodada do Italiano de vôlei feminino, Regis e Rosamaria foram os destaques do Perugia na derrota para o Chieri por 3 sets a 1. A dupla do Brasil terminou o jogo com 17 e 16 pontos, respectivamente, e foram as maiores pontuadoras de sua equipe.

Na próxima rodada, o Perugia faz seu primeiro jogo em casa na temporada do Italiano de vôlei feminino contra o Casalmaggiore.

Mari Paraíba na Itália

Depois de duas temporadas defendendo o Osasco, Mari Paraíba partiu para sua segunda temporada no exterior. Após defendido o Volero Zurich, da Suíça, em 2016/2017, a ponteira partiu para novamente para a Europa e vai defender o Monza.

Em sua primeira partida pela equipe italiana, Mari Paraíba teve uma atuação discreta, com seis bolas no chão, na derrota por 3 sets a 0 do Monza para o atual bicampeão Conegliano.

Divulgação Italiano de vôlei feminino

Na próxima rodada, a equipe de Mari Paraíba terá pela frente o Bergamo, em casa. Será a primeira partida do Monza em seu ginásio na atual temporada do Italiano de vôlei feminino.

Adenízia com mais responsabilidade

Mais experiente do quinteto quando falamos de Itália, Adenízia se prepara para uma temporada diferente no Scandicci. Depois de ter pedido dispensa da Seleção Brasileira para se casar e passar por uma cirurgia no ombro para resolver um problema que tinha, a central da Seleção Brasileira se prepara para a terceira temporada

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Oi galerinha, eu vi que mta gente estava perguntando se eu ia ou não fazer uma cirurgia, então vim contar pra vcs! Bjo grande, bom fim de semana!!

Uma publicação compartilhada por Adenizia Ferreira (@adenizia05) em

Em fase final de recuperação, Adenízia não participou da partida de estreia do Scandicci. No confronto contra o Casalmaggiore, o time da central da Seleção Brasileira conseguiu a vitória, por 3 sets a 2. O duelo também marcou o primeiro jogo da equipe sem a atacante Isabelle Haak, que se transferiu para o Vakifbank, da Turquia.

Na próxima rodada, o Scandicci terá pela frente o Cuneo, em casa. Ainda não se tem a informação se Adenízia irá participar da partida de alguma forma.

Samara está na Itália

Com passagem por Osasco, Pinheiros e Minas, Samara Coelho vai para mais uma temporada fora do país. Depois de defender o Alba Blaj, da Romênia, o Volero Zurich, da Suíça, e o francês RC Cannes, a atacante brasileira vai atuar pelo Bergamo.

Na sua estreia no Italiano de vôlei feminino, Samara conseguiu ajudar na vitoria de sua equipe contra o Filottrano, por 3 sets a 0, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Bergamo visita o Monza, de Mari Paraíba, e busca conquistar a segunda vitória.

Mais em Vôlei