Siga o OTD

Vôlei

Giovane aprova amistosos da seleção sub-21 contra a Tunísia

A seleção brasileira masculina sub-21 se prepara para o Mundial da categoria, que acontece em julho no Bahrein. Parte da agenda envolveu uma série de três amistosos contra a equipe adulta da Tunísia no oeste catarinense que se encerrou neste sábado. Os rapazes do Brasil concluíram a excursão com saldo positivo: duas vitórias em três jogos.

Para o treinador do time verde e amarelo, Giovane Gávio, os duelos contra os tunisianos deram rodagem aos jovens atletas, que enfrentaram uma equipe de saque forte e experimentaram a força da torcida, que lotou os ginásios por onde o Brasil passou.

“Fizemos bons jogos contra a Tunísia nesta semana. O fato de termos jogado contra uma equipe adulta foi muito importante, especialmente em razão da potência do saque. Tivemos que suportar uma carga muito grande no passe, um saque mais firme que uma equipe juvenil normalmente não tem. Mas provavelmente encontraremos algo parecido no mundial. A experiência foi muito boa em todos os sentidos, os ginásios estavam lotados e o público feliz com os jogos. Foram três dias interessantes, conseguimos colocar todos para jogar, todos os atletas tiveram oportunidade em quadra”, avaliou.

A equipe que participou das partidas em Santa Cataria foi formada pelos levantadores Rhendirck Rosa e Gustavo Orlando; os opostos Wellington Oppenkoski e Angellus Costa; os centrais Edson Paixão, Guilherme Voss e Gabriel Cotrim; os ponteiros Lucas Figueiredo, Marcus Vinícius Coelho, Nathan Krupp, Victor Alexandre Cardoso e Gabriel Fagundes; e os líberos Felipe Cundiev e Bruno Ruivo.

No mundial do Bahrein, que acontece entre os dias 18 e 27 de julho, o Brasil está no grupo D junto com Polônia, Canadá e Itália.

Confira os resultados dos jogos: 

27.06 (quinta-feira) – Brasil sub-21 3×1 Tunísia, em Concórdia (SC) (25/22, 25/22, 29/31 e 25/19)

28.06 (sexta-feira) – Brasil sub-21 0x3 Tunísia, em Pinhalzinho (SC) (20/25, 21/25 e 13/25)

29.06 (sábado) – Brasil sub-21 3×2 Tunísia, em Xanxerê (SC) (25/14, 32/30, 12/25, 20/25 e 15/12)

Mais em Vôlei