Siga o OTD

Vôlei

Brasil elimina Canadá e lidera a Liga das Nações

Seleção Brasileira domina e elimina canadenses e volta a liderar a fase de classificatória da Liga das Nações.

Divulgação/FIVB

Já classificado, o Brasil não entrou com sua força máxima contra o desesperado Canadá. E, no fim das contas, Renan mudou meio time e, mesmo assim, conseguiu uma vitória tranquila em Brasília. Com um 3 sets a 0 sem contestação, parciais de 25/20, 25/19 e 25/19, os brasileiros somaram a 13ª vitória em 14 jogos na Liga das Nações.

-CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

Com o resultado, o Canadá está eliminado da fase final da competição e o Brasil reassumiu a liderança e jogou o Irã para o segundo lugar. Contra a Itália, os brasileiros encerram a fase classificatória.

Douglas Souza e Isac terminaram a partida com 14 pontos cada e foram os destaques. Lucarelli e os líberos Maique e Thales foram os únicos titulares que começaram a partida. Cachopa, mais uma vez, aproveitou muito bem sua chance e distribuiu os levantamentos como quis.

Isac e Flávio também mandaram muito bem. Das 17 bolas de meio, os centrais do Brasil mataram 16 bolas, um aproveitamento excepcional. Douglas Souza foi outro que se aproveitou e teve o privilégio e a responsabilidade de fechar os três set contra o Canadá.

E os adversários entraram muito pressionados. Somente uma vitória manteria o Canadá na disputa por uma vaga nas finais da Liga das Nações. Contudo, o saque não entrou e, aos poucos, a superioridade brasileira foi aparacendo, mesmo com um time reserva.

Mais em Vôlei