Siga o OTD

Vôlei

Para a Sérvia, Brasil perde a primeira na Liga das Nações

Seleção brasileira vacila demais, deixa a Sérvia crescer na partida e é derrotada no tie-break.

O Brasil enfrento a Sérvia nesta sexta-feira (14), na cidade de Gondomar, Portugal, em duelo válido pela sétima rodada da Liga das Nações de vôlei masculino. Infelizmente, a seleção errou demais, deixou o adversário chegar e foi superada por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 25/22, 17/25, 25/20 e 12/15.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O time dirigido pelo técnico Renan chegou com seis vitórias em seis jogos.  Mas acabou derrotado e perdeu a invencibilidade na Liga das Nações. Após o confronto contra os sérvios, o Brasil ainda enfrenta, pela ordem, China e Portugal.

Diante da Sérvia, Lucarelli (20 pontos) e Leal (15 pontos) foram os principais pontuadores brasileiros. Do lado adversário, Lazar Cirovic terminou com 12 pontos, enquanto Petar Krsmanovic fez 11.

A partida foi muito equilibrada em quase tudo, principalmente nos erros. A Sérvia deu 27 pontos em erros, já o Brasil errou 24 vezes.
Os erros mais cruéis vieram no tie-break e acabaram nem entrando na conta final, já que foram recepções equivocadas que criaram bolas de cheque e definiram o quinto set.
A partida serviu para o Brasil testar muitas opções também. Renan começou com Cachopa e só depois do segundo set deixou Bruninho como titular. Maique e Thales seguem se revezando e dando firmeza na defesa, mais do que na recepção.
Flávio entrou bem na rede, mas ficou devendo no saque. Maurício Souza foi o mais discreto dos centrais, e Alan entrou melhor do que Lucas Lóh ao longo da partida. Wallace começou bem a partida, foi caindo de produção e acabou não voltando mais.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei