Siga o OTD

Vôlei

Para a Sérvia, Brasil perde a primeira na Liga das Nações

Seleção brasileira vacila demais, deixa a Sérvia crescer na partida e é derrotada no tie-break.

O Brasil enfrento a Sérvia nesta sexta-feira (14), na cidade de Gondomar, Portugal, em duelo válido pela sétima rodada da Liga das Nações de vôlei masculino. Infelizmente, a seleção errou demais, deixou o adversário chegar e foi superada por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 25/22, 17/25, 25/20 e 12/15.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O time dirigido pelo técnico Renan chegou com seis vitórias em seis jogos.  Mas acabou derrotado e perdeu a invencibilidade na Liga das Nações. Após o confronto contra os sérvios, o Brasil ainda enfrenta, pela ordem, China e Portugal.

Diante da Sérvia, Lucarelli (20 pontos) e Leal (15 pontos) foram os principais pontuadores brasileiros. Do lado adversário, Lazar Cirovic terminou com 12 pontos, enquanto Petar Krsmanovic fez 11.

A partida foi muito equilibrada em quase tudo, principalmente nos erros. A Sérvia deu 27 pontos em erros, já o Brasil errou 24 vezes.
Os erros mais cruéis vieram no tie-break e acabaram nem entrando na conta final, já que foram recepções equivocadas que criaram bolas de cheque e definiram o quinto set.
A partida serviu para o Brasil testar muitas opções também. Renan começou com Cachopa e só depois do segundo set deixou Bruninho como titular. Maique e Thales seguem se revezando e dando firmeza na defesa, mais do que na recepção.
Flávio entrou bem na rede, mas ficou devendo no saque. Maurício Souza foi o mais discreto dos centrais, e Alan entrou melhor do que Lucas Lóh ao longo da partida. Wallace começou bem a partida, foi caindo de produção e acabou não voltando mais.

Mais em Vôlei