Siga o OTD

Vôlei

Gigante dos jogos escolares impressiona no vôlei

Maicon França é o maior atleta entre todos os inscritos. Aos 14 anos, o jovem mede 2,08m e disputa a competição escolar pela segunda vez

Washington Alves/Exemplus/COB

O pai tem 1,98m de altura e o irmão, 2,03m. Mas Maicon França, com apenas 14 anos, já superou ambos: 2,08m. Na edição dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN), o jogador de vôlei chama a atenção por onde passa. Ele é o maior atleta dentre todas as delegações que participam da principal competição estudantil do país até o momento. E, ao que tudo indica, o adolescente não vai parar por aí.

“Nunca fizemos um exame para medir a altura dele, mas o médico já nos disse, baseado em uma análise óssea, que ele deve crescer ainda mais”, conta Nelson, pai de Maicon, que está na capital potiguar para acompanhar os jogos do filho.

O atleta do Sistema Elite de Ensino – Unidade Tijuca (RJ), está disputando sua segunda edição dos Jogos Escolares. Maicon França foi um dos destaques do time nesta edição, mostrando boa técnica e movimentação.

Uma das explicações para o bom rendimento é seu início precoce na modalidade. Seu primeiro contato com o vôlei ocorreu há sete anos. Mais tarde, por influência do irmão Lincoln, ex-jogador do Fluminense, passou a integrar as categorias de base do clube das Laranjeiras. Atualmente, Maicon se divide entre os treinos no clube e na escola, onde recebe bolsa integral.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei