Siga o OTD

Vôlei

Brasil estreia com vitória sobre o Peru no Sul-Americano Sub-21

Seleção Brasileira não toma conhecimento e vence Peru por 3 sets a 0 na estreia da competição continental

Voleysur

A seleção brasileira sub-21 masculina de vôlei estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano da categoria. Nesta quarta-feira (24.10), a equipe dirigida pelo técnico Giovane Gávio bateu a seleção do Peru por 3 sets a 0, com as parciais de 25/13, 25/13 e 25/14, em Bariloche, na Argentina. O central Edson Júnior foi o maior pontuador do Brasil e da partida, com 10 acertos.

A equipe brasileira busca o título da competição e, também, uma vaga no Campeonato Mundial de 2019, já que o Sul-Americano classifica os dois primeiros. Para seguir na busca por este objetivo, o Brasil já volta à quadra nesta quinta-feira (25.10), às 17h30, para o segundo compromisso.

Satisfeito com o desempenho da sua equipe neste primeiro desafio, o técnico Giovane destacou, principalmente, a aplicação tática dos jovens atletas.

“Não era um jogo que iria exigir muito da seleção brasileira e já sabíamos disso, mas o nosso time se comportou muito bem, foi aplicado no que havíamos combinado, que era sacar e bloquear bem. Essa foi a nossa orientação e eles conseguiram cumprir. Isso é muito importante”, destacou o treinador.

“Amanhã vamos enfrentar o Chile e a nossa previsão é que seja uma partida que imponha mais dificuldades ao nosso time. Estamos preparados e vamos entrar em quadra para buscar mais um resultado positivo e seguir a nossa trajetória na busca pelo título do campeonato”, complementou Giovane Gávio.

A delegação brasileira em Bariloche é formada pelos levantadores Gustavo Orlando (1,88m) e Rhendrick Resley (1,88m); os opostos André Saliba (2,02m) e Wlinton Oppenkoski (1,97m); os ponteiros Lucas Figueiredo (1,97m), Victor Cardoso (2,00m), Nathan Krupp (1,94m) e Vitor Yudi (1,85m); os centrais Guilherme Voss (2,01), Edson Paixão (2,03m) e Paulo Carraro (2,07m); e o líbero Felipe Cundiev (1,80m).

Grupo A: Brasil, Peru e Chile

Grupo B: Argentina, Colômbia e Paraguai

Mais em Vôlei