Siga o OTD

Vôlei

Campinas domina todo jogo e vence Cruzeiro na Superliga

Time da casa é dominante durante todo o jogo e consegue fazer 3 sets a 0 no atual pentacampeão da competição nacional

Divulgação/Vôlei Renata

Abrindo a temporada de 2018/2019 da Superliga Masculina, o Campinas recebeu o Cruzeiro, nesta quarta-feira (24), no interior paulista. Com um bom ritmo de jogo, os donos da casa mandaram em toda a partida e conseguiram uma vitória por 3 sets a 0 sobre o atual pentacampeão da competição nacional.

Forçando o saque desde o começo, o Cruzeiro conseguiu deixar o Campinas em dificuldade no primeiro terço dos pontos, tendo alguns aces e quebrando o passe dos adversários seguidas vezes. Contudo, a partir da metade da parcial, o feitiço virou contra o feiticeiro. Arriscando muito, os mineiros começaram a ter muitos erros e os paulistas aproveitaram, cresceram no jogo, abriram vantagem no placar e venceram por 25 a 20.

No segundo set, mais uma vez, o Cruzeiro começou melhor. Usando e abusando do forte saque, o time mineiro cresceu e com alguns aces abriu 11 a 7, obrigando a parada do jogo. Na volta, o foco de Campinas apareceu, o sistema defensivo voltou a colocar a bola para o alto e os contra ataques voltaram a ser aproveitados. Com isso, os paulistas encostaram, empataram e abriram vantagem, conseguindo fechar em 25 a 18 e abrir 2 a 0 no confronto.

Diferente do que aconteceu nas parciais anteriores, quando arriscando mais o saque o Cruzeiro abriu vantagem logo no começo, as duas equipes mantiveram o equilíbrio até o quarto ponto, quando o Campinas cresceu. Aproveitando o contra ataque, conseguindo alguns aces e mantendo a virada de bola, os donos da casa abriram 11 a 5. Na sequência da partida, os times trocaram pontos durante um período até o time mineiro apostar em mudanças, como a do oposto Luan, que entrou e deu um novo ritmo.

Com ele, os visitantes cresceram, cortaram a desvantagem para 17 a 14 e forçaram a parada. Na volta, os donos da casa voltaram a ser superiores e abriram mais uma vez no marcador. Com isso, Campinas e Cruzeiro passaram a trocar pontos e os paulistas conseguiram a vitória por 25 a 21, fechando o jogo.

Mais em Vôlei